Sarri elogia Guardiola e projeta duelo contra 'melhor time da Europa'

Gazeta Press
Sarri prevê dificuldades na partida da Champions
Sarri prevê dificuldades na partida da Champions Martin Rickett/ PA Images/Getty

Manchester City e Napoli figuram como as duas equipes com melhor futebol neste início de temporada europeia. Ao mesmo tempo, Pep Guardiola e Maurizio Sarri aparecem como os responsáveis por boas atuações de suas equipes e pela liderança de seus campeonatos nacionais. Nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), as duas equipes entram em campo frente à frente pela Champions League. Antes do duelo, o treinador italiano concedeu entrevista coletiva na qual não poupou elogios ao adversário e pediu a presença do torcedor para ser o “12° jogador”.


“No futebol não existe nada impossível, mas é inegável que o Manchester City é a melhor equipe da Europa neste momento. Jogam um grande futebol e os jogadores sabem as funções que precisam desempenhar. Mesmo em casa, teremos que fazer uma partida perfeita, haja vista a dificuldade que nosso adversário vai nos impor”, ressaltou Sarri.

Comparado a Guardiola, o treinador do Napoli fez questão de se esquivar do assunto e se limitou apenas a elogiar o comandante espanhol, adversário desta semana. “Essa história não combina nada. Pep é o melhor treinador do mundo e comanda o melhor time da Europa. Só isso que posso dizer”, apontou. “O City é uma equipe que se caracterizou por encaminhar vitórias em menos de 30 minutos de jogo. Posso resumir a equipe deles como completa. Taticamente e tecnicamente excepcionais, além da individualidade que faz a diferença”, completou o treinador do Napoli.

Sabendo da dificuldade do jogo, Sarri pediu para que a torcida faça uma festa que intimide o adversário. Segundo o comandante, o City não é invencível, mas apenas com o apoio das arquibancadas o triunfo ficará mais possível. “Nossos fãs são sempre um impulso extra e um fator para o qual podemos atrair energia. No entanto, para ter sucesso neste jogo contra o Manchester teremos que jogar uma partida próxima à perfeição e, acima de tudo, ter uma atuação consistente na defesa, porque eles são um time com DNA para atacar”, comentou o líder do Campeonato Italiano.

Brasileiro abre o placar, Napoli vence Sassuolo e se mantém na liderança do Campeonato Italiano

Sarri ainda analisou o primeiro jogo entre as equipes, realizado há quinze dias e com vitória dos ingleses por 2 a 1. Para o treinador, a derrota não resultou em uma dificuldade maior na briga pela classificação à segunda-fase. “A primeira partida serviu de exemplo para analisar o potencial do City. Nunca vi nenhum time que saísse da nossa pressão da forma como eles conseguiram”, disse. “A partida não é tão decisiva em termos de classificação, porque o time de Pep Guardiola deve vencer todos os jogos restantes. A partida com caráter de final é diante do Shakhtar”, finalizou Sarri.

Comentários

Sarri elogia Guardiola e projeta duelo contra 'melhor time da Europa'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.