Tottenham conquista mais uma vitória na Premier League, apesar de pressão do lanterna

ESPN.com.br
Assista ao gol da vitória do Tottenham por 1 a 0 sobre o Crystal Palace no Estádio de Wembley

O Tottenham recebeu, no estádio de Wembley, o Crystal Palace pela 11ª rodada da Premier League. A missão dos Spurs era apenas uma: vencer. Mesmo sendo o terceiro colocado e enfrentando o último, a equipe de Pochettino demorou para conseguir vazar a defesa adversária. Apesar disso, o time da casa conseguiu uma vitória suada por 1x0.

Jogando em casa, o Tottenham teve maior posse de bola durante todo o jogo, mas isso não foi o suficiente para uma partida tranquila para os mandantes. Com poucas finalizações no primeiro tempo (foram 2 ao todo, 1 para cada lado), o time de Pochettino voltou para a segunda etapa tentando pressionar o lanterna.

O Crystal Palace soube aproveitar a oportunidade para ameaçar o adversário com vários contra ataques perigosos. A melhor chance de gol aconteceu com pouco mais de dez minutos do segundo tempo. Após uma falha da defesa do Tottenham e arrancada, Zaha ficou sozinho, tirou do goleiro e chutou para fora, perdendo uma oportunidade incrível de abrir o placar.

Mas, para a infelicidade do time visitante, quem não faz, toma. Apenas sete minutos depois, aos 18 minutos do segundo tempo, a bola foi de perna em perna dentro da área e sobrou para Son, que chutou de fora da área para abrir o placar. Com o tento, o atacante tornou-se o sul coreano com mais gols na história da Premier League.

Assista ao gol da vitória do Tottenham por 1 a 0 sobre o Crystal Palace no Estádio de Wembley

Depois disso, o Crystal Palace tentou correr atrás do prejuízo. Conseguiu, ainda, assustar o Tottenham, mas não marcou e teve que voltar para casa com mais uma derrota na conta. Já o time da casa também conseguiu pressionar, tendo duas chances perdidas com Son praticamente sozinho na área.

A vitória fez o Tottenham empatar em pontos com o Manchester United (ambos com 23), e ficar a 5 pontos do líder Manchester City (com 28). Os Spurs agora esperam o resultado da partida entre Chelsea e United para saberem se assumem a vice-liderança do campeonato. Já o Crystal Palace soma apenas 4 pontos em 11 rodadas e começa a se distanciar dos outros times na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Tottenham visita o Arsenal, sábado (18), às 10h30 (Brasília), e o Crystal Palace recebe o Everton em casa também no sábado, às 13h00 (Brasília).

Comentários

Tottenham conquista mais uma vitória na Premier League, apesar de pressão do lanterna

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.