Morata decide, Chelsea vence United e deixa City com 8 pontos de vantagem na liderança

ESPN.com.br
Assista ao gol da vitória do Chelsea por 1 a 0 sobre o United de Mourinho

Vindo de uma derrota por 3 a 0 para a Roma e de um início sem empolgar no Campeonato Inglês, o atual campeão resolveu mostrar sua força neste domingo. O Chelsea recebeu o Manchester United no Stamford Bridge e venceu por 1 a 0, pela 11ª rodada. Álvaro Morata fez o único gol do jogo e chegou a sete na competição. Com o resultado, os Red Devils estacionam nos 23 pontos e veem o líder Manchester City abrir oito pontos de vantagem, depois da vitória sobre o Arsenal por 3 a 1. Já os Blues vão a 22 pontos e colam no United e no Tottenham, que também soma 23 unidades.

 

O placar ainda mantém o excelente retrospecto dos londrinos diante do rival em seu estádio, em duelo válidos pela Premier League. O time perdeu apenas um dos últimos 16 jogos que fez com o United nestas circunstâncias – foram dez triunfos e cinco empates.

Pela próxima rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea visitará o West Bromwich no Hawthorns, em 18 de novembro (sábado), às 13h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Manchester United receberá o Newcastle United no Old Trafford, às 15h30.

  • 1º tempo agitado e com polêmicas 


O clássico começou bastante agitado, com boas chances dos dois lados, sobretudo dos mandantes, e com polêmicas. Logo com 2min, Kanté fez De Gea cair no canto para fazer a defesa. Pouco depois, Bakayoko erraria o alvo em duas ocasiões diferentes. Do outro lado, Courtois teve de intervir após conclusão de Lukaku. Antes, Rashford havia cabeceado sobre o alvo. De Gea ainda voltaria a aparecer bem em arremate forte de Hazard. No rebote, Fàbregas cabeceou na rede pelo lado de fora.

Em meio às chances, dois lances discutíveis. Primeiramente, o árbitro Anthony Taylor anulou um gol contra de Phil Jones devido a um empurrão de Morata no zagueiro no lance. Na sequência, o juiz não viu um puxão de Smalling em Morata na área. Aliás o espanhol já estava com uma parte da manga da camisa rasgada devido a um puxão logo no começo da partida. 

  • Final intenso e vitória do Chelsea
Assista aos melhores momentos da vitória do Chelsea por 1 a 0 sobre o United

O Chelsea voltou bem do intervalo e abriu o placar aos 10min. Azpilicueta levantou na medida da direita, e Morata cabeceou sem chances para De Gea. Foi a quinta vez que o lateral serviu o atacante nesta edição da Premier League. 

Pouco depois de o placar ser aberto, José Mourinho colocou Martial e Fellaini nas vagas de Mkhitaryan e Jones. As mudanças, porém, não surtiram muito efeito, e os donos da casa seguiram levando mais perigo, como nas duas conclusões de Hazard defendidas pelo goleiro e também no chute de Bakayoko para fora.  

Nos minutos finais, o time de Mourinho assustaria e ficou perto do empate. Primeiramente, Rashford chutou rente à trave direita. Minutos mais tarde, Fellaini parou em Courtois. Morata ainda teria a chance de matar o jogo em um contra-ataque, mas se atrapalhou todo na hora do drible e perdeu grande momento. Já no penúltimo minuto de jogo, Rashford cobrou falta com perigo, e com desvio, sobre a meta.

Apesar das oportunidades, o placar não foi mais movimentado no Stamford Bridge.

Comentários

Morata decide, Chelsea vence United e deixa City com 8 pontos de vantagem na liderança

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.