Apocalipse, maldito 0 a 0 e San Siro em lágrimas: jornais detonam eliminação da Itália da Copa

ESPN.com.br

'Itália, este é o Apocalipse. Estamos fora do Mundial!<span></span>
'Itália, este é o Apocalipse. Estamos fora do Mundial! reprodução

Após empatar no jogo de volta da repescagem em casa por 0 a 0 com a Suécia, a Itália ficou de fora da Copa do Mundo da Rússia, que será realizada em 2018.  Algo que a seleção - quatro vezes campeã mundial - não vivia desde 1958, na Suécia. 

Os jornais italianos destacaram toda tristeza do povo com a eliminação da Azzurra.


Corriere della Sera colocou na capa do seu site: "San Siro em lágrimas. Itália 0 x 0 Suécia, estamos fora da Copa do Mundo. Terminou nos piores caminhos, com o apocalipse. A Itália não vai para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia. O desafio decisivo contra a Suécia em San Siro termina zero a zero". 

O Tuttosport.com destacou em sua manchete: "Maldito 0 a 0 em San Siro. A Itália está fora do Mundial". 

No relato sobre a partida, os italianos destacaram a atuação do brasileiro Jorginho, segundo a publicação, o melhor em campo, mas detonou o treinador Giampiero Ventura.

capa
capa reprodução

" Esta noite teremos que começar a entender a realidade, que fala de uma experiência, a de Ventura, totalmente falida. Ele havia herdado um nacional com o caráter de [Antonio] Conte, ele o deixou em um estado de confusão total".

Já o tradicional Gazzetta dello Sport foi ainda além na sua primeira página: "Itália, este é o Apocalipse. Estamos fora do Mundial!". 

E o treinador Ventura não escapou das críticas.

"San Siro 0-0 é o espelho leal de um fracasso técnico e tático que deixa sem palavras, amadureceu em Madri e culminou em Milão. As consequências serão inevitáveis, apenas para ver se elas só estarão no banco de Ventura ou irão mais longe".

A manchete do jornal La Stampa ilustra a decepção pelo melancólico adeus ao goleiro Gianluigi Buffon:

Único italiano a marcar em 3 Mundias e melhor do mundo em 1993: relembre a trajetória de Baggio

"Desastre Itália: não vai para a Copa do Mundo. Buffon em lágrimas se despede da seleção". No site do jornal tem enquete sobre quem é o maior culpado pela eliminação.

Comentários

Apocalipse, maldito 0 a 0 e San Siro em lágrimas: jornais detonam eliminação da Itália da Copa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.