Sevilla busca empate incrível com o Liverpool e deixa grupo em aberto

ESPN.com.br
Sevilla busca empate incrível com o Liverpool e deixa grupo em aberto

O Liverpool esteve muito perto de conseguir a sua classificação para as oitavas de final da Uefa Champions League nesta terça-feira. A equipe, mesmo jogando fora de casa, abriu 3 a 0 diante do Sevilla no Ramón Sánchez Pizjúan, mas não conseguiu sustentar a vantagem e amargou um empate em 3 a 3. O duelo foi válido pela 5ª rodada do grupo E da competição continental.

O brasileiro Roberto Firmino, duas vezes, e Sadio Mane fizeram os gols da equipe do Liverpool ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, porém, o Sevilla conseguiu uma espetacular reação. Wissam Ben Yedder marcou duas vezes, e Guido Pizarro balançou a rede no fim da partida para decretar o empate em 3 a 3.


No outro jogo do grupo nesta terça, o Spartak Moscou ficou no empate em 1 a 1 com o Maribor. Com os resultados, o Liverpool está na liderança da chave, com nove pontos. O Sevilla é o segundo, com oito pontos, enquanto o Spartak aparece na terceira colocação, com 6. O Maribor é o lanterna, com apenas 2. Liverpool, Sevilla e Spartak seguem com chances de chegar às oitavas de final.

Na última rodada da fase de grupos, o Sevilla visita o Maribor no dia 6 de dezembro. Já o Liverpool recebe o Spartak Moscou, em Anfield, na mesma data.

O jogo

Há 26 jogos sem perder em casa, o Sevilla contava com um Ramón Sánchez Pizjúan abarrotado para vencer o Liverpool e se garantir nas oitavas de final da Champions League. Mas, parece que o time inglês faltou aos ensaios e tratou de estragar os planos dos donos da casa logo de cara.

Com pouco mais de um minuto de jogo, Roberto Firmino apareceu para abrir o placar na Espanha. Após escanteio cobrado da direita, Wijnaldum desviou na primeira trave e a bola encontrou o atacante que, no segundo pau, só completou para o gol.

O susto foi sentido pelos donos da casa, que controlavam a posse de bola, mas pouco criavam. Enquanto isso, o Liverpool, que se mostrava mortal quando ia ao ataque, logo desferiu outros dois duros golpes aos mandantes.

Cristiano Ronaldo está tranquilo com derrotas do Real: 'No final das contas, veremos quem vai ganhar'

Primeiro, aos 23, a torcida do Sevilla assistiu algo que parecia um replay do primeiro gol. Desta vez, Firmino apareceu na primeira trave e escorou para o meio, o atacante Mané vinha de trás e mandou de peixinho para a rede, ampliando o placar no Ramon Sánchez Pizjuán.

A dupla Firmino e Mané estava mesmo infernizando a vida dos espanhóis. Sete minutos depois, foi a vez do senegalês arrancar em direção à área e deixar o brasileiro na boa para completar para o gol e anotar o segundo dele na partida, o terceiro dos Reds.

A reação do Sevilla não existiu na primeira etapa. Mas, no segundo tempo, a história foi totalmente diferente. 

Como era esperado, o Sevilla voltou com tudo para o segundo tempo e não demorou muito para reagir. Se na etapa inicial foi Roberto Firmino quem tratou de balançar a rede logo nos primeiros minutos, na metade final da partida foi Ben Yedder quem furou o bloqueio do Liverpool, aproveitando cobrança de falta de Banega para desviar a bola e vencer o goleiro Karius, principal responsável pelo time andaluz não ter marcado gols nos 45 minutos iniciais.

Aos 13 minutos, Ben Yedder novamente mostrou que estava atento e aproveitou o vacilo de Alberto Moreno para roubar a bola no ataque. O defensor espanhol, por sua vez, tentou se recuperar na jogada, mas acabou cometendo pênalti ao atingir o adversário com a perna. Depois de o juiz anular a primeira cobrança, o atacante francês voltou a balançar a rede no segundo chute e esquentou ainda mais a partida.

Diante da possibilidade de deixar escapar a vitória, que parecia estar definida, o técnico Jurgen Klopp optou por fechar seu time, mas não acertou na estratégia. Mais recuados, os Reds permitiram que o adversário pressionasse ainda mais. Já nos acréscimos, mais precisamente aos 48 minutos do segundo tempo, a conta chegou. Após cobrança de escanteio, Pizarro aproveita o rebote para, de dentro da área, bater no canto de Karius e conquistar o empate épico ao Sevilla, levando o Ramón Sánchez Pizjuán à loucura.

Comentários

Sevilla busca empate incrível com o Liverpool e deixa grupo em aberto

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.