Fominha? Neymar é o maior 'garçom' da Champions nos últimos 5 anos

ESPN.com.br

Neymar é o líder em assistências nesta edição do Campeonato Francês
Neymar é o líder em assistências nesta edição do Campeonato Francês Getty Images

Pensar que Neymar trata-se de um craque individualista pode não ser uma imagem muito justa com o brasileiro. Pelo menos é o que a Uefa Champions League tem mostrado.

Ao somar-se esta edição do torneio com as quatro anteriores, o camisa 10 do Paris Saint-Germain soma 18 assistências, mais do que qualquer outro atleta. Entre os seus concorrentes no quesito, os mais próximos são Cristiano Ronaldo, com 17 passes para gol, e Daniel Alves, com dez. 


Na atual edição do Campeonato Francês, aliás, é o líder em assistências também, com seis passes, um a mais do que Florian Thauvin, do Olympique de Marselha. Além disso, ele soma nove gols marcados, participando diretamente de quase um terço dos 48 gols anotados pelo PSG na competição. 

Considerando partidas pelo Francês e Champions, o brasileiro tem 15 gols e nove assistências na atual temporada em 17 partidas disputadas. 

Além disso, ele está longe de outros craques no número de chutes no período pela competição. Ele finalizou 147 vezes, ficando atrás de Cristiano Ronaldo (352), Lionel Messi (191) e Robert Lewandowski (176). 

Outro argumento para comprovar o espírito de grupo de Neymar é o número de passes completos. Com 1836, ele aparece no segundo lugar entre os atacantes, sendo superado só por Lionel Messi, com 2126. 

Jogador do Strasbourg sofre falta de Neymar, dá cambalhotas e faz cara de muita dor... mas foi para tudo isso?

A próxima oportunidade de Neymar mostrar sua coletividade é nesta terça-feira, quando o PSG visitará o Bayern de Munique na Allianz Arena, pela última rodada do grupo B da Champions. Em primeiro lugar da chave e já classificada às oitavas de final, a equipe francesa pode até perder do Bayern por 3 gols de diferença que ainda assim garante a liderança.

Comentários

Fominha? Neymar é o maior 'garçom' da Champions nos últimos 5 anos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.