United vira em um minuto, iguala recorde histórico e avança às oitavas da Champions League

ESPN.com.br

Lukaku comemora o gol de empate contra o CSKA Moscou
Lukaku comemora o gol de empate contra o CSKA Moscou Getty Images

Por cerca de 30 minutos, a invencibilidade do Manchester United em casa esteve ameaçada. Mas, com uma virada em apenas um minuto, os Red Devils venceram o CSKA Moscou por 2 a 1, em casa, e alcançaram o recorde do clube de 40 jogos sem perder em seus domínios. Além da façanha, o United garantiu a classificação às oitavas da Champions League como líder do Grupo A.

O outro time a avançar à próxima fase do maior torneio interclubes do Mundo foi o Basel, que venceu o Benfica em Portugal por 1 a 0. Após seis partidas, o Manchester United fica com a primeira colocação com 15 pontos ganhos, seguidos por Basel (12), CSKA (9) e Benfica (0).

Apesar da derrota para os ingleses, o CSKA terminou a etapa de grupos na terceira colocação e garantiu uma vaga no mata-mata da Europa League.

O sorteio dos confrontos das oitavas da Liga dos Campeões acontece no próximo dia 11 de dezembro, em Nyon. O início da fase eliminatória acontece só em fevereiro, nos dias 13 e 14.

  • United leva susto, mas opera virada relâmpago

Podendo perder por até quatro gols de diferença que ainda assim avançaria às oitavas da Champions, o Manchester United entrou em campo sem apresentar tanta intensidade nos minutos iniciais.

Mesmo controlando a primeira etapa, esta apatia dos donos da casa foi castigada no final do primeiro tempo. Já aos 45, Vitinho apareceu no meio da área para pegar de primeira um cruzamento da direita. O brasileiro chutou em direção ao gol, mas a bola desviou em Dzagoev, enganou Romero e morreu no fundo do gol.

No lance, os jogadores do United pediram impedimento de Dzagoev. A ocasião é mesmo confusa, mas como Blind, defensor dos Red Devils, estava além da linha de fundo, a posição de Dzagoev se configurou legal e o gol foi corretamente concedido.

Já na etapa final, os donos da casa voltaram a campo mais encorpados e não demoraram muito para mudarem a história do jogo. Primeiro, aos 19, Pogba arrumou um lindo passe para Lukaku, que se esticou para completar para o gol e empatar a partida.

No minuto seguinte, foi a vez de Rashford receber um lançamento de Mata, dominar e bater firme no canto de Akinfeev para virar o jogo em um minuto no Old Trafford.

  • Basel vence e completa vexame do Benfica

Quando o sorteio colocou Benfica, Basel e CSKA Moscou no mesmo grupo que o Manchester United, se imaginou que os três travariam uma acirrada briga pela segunda vaga do grupo ao mata-mata.

Porém, com a derrota por 2 a 0 para os suíços nesta terça-feira, os Encarnados encerram a sua participação na Champions League sem nenhum ponto somado. O Basel, por sua vez, se garantiu nas oitavas de final com o triunfo obtido no Estádio da Luz. Oberlin e Elyounoussi anotaram os gols do triunfo suíço em solo português.

Comentários

United vira em um minuto, iguala recorde histórico e avança às oitavas da Champions League

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.