Em jogo de 7 gols, Porto atropela Monaco e assegura vaga nas oitavas; Talisca garante triunfo do Besiktas

ESPN.com.br
Jogadores do Porto comemoram gol de Aboubakar contra o Monaco
Jogadores do Porto comemoram gol de Aboubakar contra o Monaco GettyImages

O Porto assegurou na tarde desta quarta-feira a classificação para as oitavas de final da Champions League ao atropelar o Monaco por 5 a 2, no estádio do Dragão, em Porto. Os portugueses terminaram na segunda colocação do Grupo G.


O time de Portugal somou ao final da fase de grupos dez pontos. Não tinha possibilidade de terminar em primeiro (leia mais abaixo), mas corria o risco de eliminação caso não vencesse e o RB Leipzig derrotasse o Besiktas, na Alemanha.

Se os portugueses comemoram a classificação, os jogadores do Monaco lamentaram. Terminaram a competição com uma das piores campanhas. Fizeram apenas dois pontos e foram os lanternas da chave. Nem mesmo classificação para a fase dezesseis-avos da Liga Europa conseguiram.

Uma decepção considerando que na última temporada o Monaco surpreendeu. Chegou até a semifinal da competição, eliminando Manchester City e Borussia Dortmund nas oitavas e quartas de final, respectivamente. Parou na semifinal diante da Juventus, que foi vice-campeã.

O Porto conseguiu fazer 3 a 0 ainda na primeira etapa do confronto. O atacante Vincent Aboubakar marcou aos 9 e aos 33 minutos. Nem mesmo a expulsão do zagueiro Felipe (juntamente com Ghezzal, do Monaco), aos 38, esfriou o jogo. O terceiro tento veio aos 45 com Brahimi.

Na etapa final, o zagueiro polonês Kamil Glik diminuiu em cobrança de pênalti, aos 16. Mas o lateral esquerdo Alex Telles fez o quarto dos donos da casa, aos 20. Os torcedores ainda tiveram tempo de ver mais um tento. Foi aos 33, de Radamel Falcao, diminuindo para 4 a 2.

Mas quem achava que não sairia mais gols enganou-se. Aos 43, o potiguar Tiquinho anotou o quinto tento do Porto.

  • RB Leipzig x Besiktas
Jogadores abraçam Alvaro Negredo após ele abrir o placar para o Besiktas
Jogadores abraçam Alvaro Negredo após ele abrir o placar para o Besiktas GettyImages

Já garantido na primeira colocação do Grupo G, o Besiktas conseguiu melhorar sua pontuação nesta quarta-feira. O time turco derrotou o RB Leipzig, da Alemanha, por 1 a 1 na casa do rival, e encerrou a participação na fase de grupos com 14 pontos.

O Besiktas abriu o placar com Alvaro Negredo, em cobrança de pênalti, aos 10 minutos do primeiro tempo. Já no final da partida  acabou levando empate, em finalização de Keita, aos 42. Mas Talisca decretou a vitória turca, aos 45.

Com este resultado, o Beskitas terminou na liderança do Grupo G, com 14 pontos. Já o RB Leipizg ficou na terceira colocação, com sete pontos, e disputará a fase dezesseis-avos da Liga Europa.

Comentários

Em jogo de 7 gols, Porto atropela Monaco e assegura vaga nas oitavas; Talisca garante triunfo do Besiktas

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.