Volante do Grêmio torce por recuperação de 'pai de coração' às vésperas do Mundial

Igor Resende, Thiago Cara e Vladimir Bianchini, do ESPN.com.br

Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet: Michel, do Grêmio, é eleito o melhor volante do Brasileiro 2017

Campeão da Libertadores da América pelo Grêmio e eleito melhor volante do Campeonato Brasileiro deste ano pelo Prêmio ESPN Bola de Prata Sporting Bet, Michel vive um ano especial na carreira. Mas para que a temporada seja finalizada de forma perfeita, além de conquistar o Mundial de Clubes, o volante espera que seu empresário também vença a batalha pela vida.

O agente Roberto Machado sofreu um pré-infarto pouco antes da final da competição sul-americana e foi internado na Argentina em estado grave.  Ambos se conheceram há mais de dez anos, quando o atleta ainda sequer era profissional.


"Ele me viu jogando na base do São Cristóvão quando eu tinha 15 anos. Ele começou a me ajudar com passagem para treinar, lanche para comer e até mesmo com telefone para que eu pudesse me comunicar. Ele sempre fez questão de me ajudar e até o ano passado nunca havia tirado um real meu. Como eu estou hoje em um clube de ponta como Grêmio faço questão de o ajudar também", disse, ao ESPN.com.br.

"O Roberto me considera um filho e eu o considero um pai. É um cara que coloco de olhos fechados dentro da minha casa e é padrinho da minha filha. Ele está sendo bem cuidado e vai sair dessa", relatou.

Ele se emocionou tanto na hora de receber a Bola de Prata quanto na hora da entrevista. Chegou até a pedir uma oração a todos os presentes pelo empresário.

Michel perdeu a mãe aos três anos de idade, foi abandonado pelo pai pouco depois e acabou criado pelos avós em uma comunidade carente no Rio de Janeiro. Aos 15 anos, foi inscrito pelo tio no reality show Joga Bonito, transmitido pela TV Bandeirantes. Não ganhou, mas acabou vendo que seu futuro estava mesmo no futebol.

Após começar na base do São Cristóvão, ele passou por Porto Alegre, Guarani de Palhoça-SC, Imbituba-SC Camboriú e Novorizontino-SP. No começo do ano passado, quase desistiu do futebol por ser pouco aproveitado pelo técnico Guilherme Alves no time do interior paulista. Com apoio da esposa, o volante acabou persistindo até que conseguiu virar titular na reta final do Estadual. 

Foi tão bem que acabou emprestado ao Atlético-GO, no qual fez 35 atuações e marcou quatro gols. De quebra, conseguiu o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, chegou ao Grêmio no começo de 2017. Após a venda do volante Walace ao Hamburgo, virou titular do time tricolor.

"Foi uma transformação bem grande e não esperava ser tão rápido. O mais importante foi ser campeão da Libertadores. Eu cheguei no Grêmio como aposta e certa desconfiança. Aos poucos fui trabalhando e conquistando meu espaço", afirmou.

Michel foi um dos pilares de Renato Gaúcho até sofrer uma contusão, que o tirou do time principal do Grêmio. No segundo tempo da final da Libertadores contra o Lanús, porém, ele retomou o posto com a contusão de Arthur.

Gol mais bonito do Brasileirão: 5ª rodada, Michel (Grêmio)

"Foi complicado por causa da lesão e perdi espaço, mas isso não me atrapalhou em nada. Quando a gente levantou o título da Libertadores foi o momento mais especial da minha carreira. Acho que seria injusto a gente passar esse ano inteiro, que foi tão bom, sem um caneco", analisou. 

Michel deverá ser titular do Grêmio na estreia do Mundial de Clubes, nesta terça-feira.   

"Agora vou disputar o Mundial que será muito importante para minha carreira. Se o professor me utilizar eu vou dar meu melhor. Sabemos da dificuldade, mas estamos bem treinados. Seguindo num ritmo forte e podemos fazer boas partidas", finalizou.

Nota da reportagem: Roberto Machado apresentou quadro de melhora e deixou o hospital que estava internado na Argentina, no domingo (10/12). Ele deve retornar ao Brasil nesta semana.

Comentários

Volante do Grêmio torce por recuperação de 'pai de coração' às vésperas do Mundial

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.