Vão para onde? Os nomes mais disputados na abertura do mercado da bola

ESPN.com.br
Gustavo Scarpa é um dos atletas mais desejados neste mercado da bola
Gustavo Scarpa é um dos atletas mais desejados neste mercado da bola GazetaPress

A bola mal parou de rolar para o futebol brasileiro – menos no caso do Flamengo -, e o mercado da bola já anda bem agitado. Como sempre, alguns nomes despontam como candidatos ao prêmio de melhor novela desta janela. Veja quais são eles no momento: 

  • Pablo

Um dos destaques no Corinthians campeão brasileiro de 2017, o zagueiro e o clube sempre disseram estar próximos da permanência do zagueiro após o fim do contrato de empréstimo com o Bordeaux, que dura até o término deste ano. O acordo com o clube francês até saiu, mas não com o jogador. A diretoria do Corinthians não gostou dos valores pedidos pelo atleta, a ponto de deixá-lo de fora do jogo contra o Atlético-MG, na qual o elenco recebeu a taça. 

Em alta no cenário nacional por conta do bom futebol apresentado na temporada, o zagueiro chamou atenção do Flamengo, foi colocado como alvo também do Palmeiras e recebeu proposta do Atlético-MG, que inclusive agradou ao atleta. 

Atlético-MG, Palmeiras ou Flamengo? Bate Bola analisa situação de Pablo

  • Lucas Pratto 

Autor de 14 gols e seis assistências em 48 partidas,  o centroavante ganhou as manchetes recentemente depois de o seu nome ser ventilado em Boca Juniors e River Plate. O atacante tem contrato no Morumbi até dezembro de 2020. 


“Se eles querem, deveriam negociar com o São Paulo. Para mim não chegou nada e seria uma falta de respeito falar com alguém, porque aqui me tratam muito bem. Fico tranquilo que os grandes times queiram me contratar. Jogar em uma equipe tão grande e com tanta história é tentador, ainda mais com uma comissão técnica muito vencedora. Te seduz, mas tenho contrato com o São Paulo e seria uma falta de respeito”, disse Lucas Pratto, sobre o interesse do River, em entrevista à emissora argentina TyC Sports

O Cruzeiro também surgiu como um possível destino para o atacante, mas o presidente do clube tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, negou que ele saia. “Quero aproveitar a oportunidade para dizer que o Lucas Pratto não foi sequer cogitado de ser negociado". 

Leco explica rumores de negociação de Pratto com o Cruzeiro e diz: 'O São Paulo não vai negociá-lo'

  • Gustavo Scarpa

Um dos principais nomes do Fluminense há algum tempo, o meia tem seu nome fortemente ligado em São Paulo. Isso porque já foi noticiado sobre o suposto interesse de Corinthians e Palmeiras no meia. Na quinta, segundo o Globoesporte.com, o Flu recusou uma proposta de R$ 11 milhões do São Paulo pelo atleta, que estaria pensando em sair. 


Oficialmente, o clube carioca não descarta negociar o jogador. “Ainda não chegou nenhuma proposta oficial. O ideal é sempre não vendermos os nossos jogadores, pois o Fluminense é um clube que precisa sempre ter o melhor elenco possível. Mas, logicamente, pode aparecer alguma necessidade. Hoje, a única real possibilidade é a venda do Wendel (o Fluminense vem negociando com PSG e Porto). Sobre os demais jogadores não temos nada. A diretoria também não me passou nenhuma necessidade de negociar rapidamente nenhum jogador por conta de caixa”, afirmou na quarta Alexandre Torres, até então gerente de futebol do Fluminense, em entrevista à Rádio Globo do Rio de Janeiro. 

Palmeiras? São Paulo? Após ano regular, Scarpa é disputado: Qual o melhor destino?

  •  Zeca

O lateral esquerdo entrou contra o Santos na Justiça devido ao atraso no pagamento de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e ficou sem treinar no clube desde 26 de outubro. Em 1º de dezembro, ele conseguiu a rescisão de contrato no BID e pode assinar com outro time. Porém, o  Santos pode entrar com medida judicial para tentar restituir o contrato ou cobrar o valor de 50 milhões de euros da equipe com quem o atleta assinar. 

O Corinthians, em meio à saída de Guilherme Arana, surgiu há algum tempo como interessado no lateral. O Palmeiras, que já contratou Diogo Barbosa, do Cruzeiro, também estaria de olho na situação

Veja por que Zeca, em litígio com o Santos, já está na mira de outros clubes brasileiros

  • Juan Cazares 

Depois dos dois gols de falta de Otero contra o Grêmio, Cazares disse em seu Instagram que deixaria a camisa 10 com o venezuelano, o que repercutiu. O Flamengo teria feito uma proposta pelo equatoriano. 

Jorge Nicola, da ESPN, informou que o Corinthians é outro que deseja o atleta, sendo há uma possibilidade de troca envolvendo Lucca. 

Segundo o jornal O Tempo, o Fluminense também interesse no meia e poderia fazer uma troca envolvendo Gustavo Scarpa. 

Nicola diz que Corinthians quer Cazares e revela propostas de troca oferecidas ao Atlético-MG

  • Bruno Silva

Apesar de ter sido um dos destaques do Botafogo na temporada, Bruno Silva foi bastante criticado pela torcida por conta da queda de rendimento do time. Durante a derrota para o Atlético-GO, o meia foi vaiado, se irritou e fez um gesto polêmico, sugerindo que estava saindo do clube. 

Internacional e Cruzeiro surgiram como interessados no jogador de 31 anos, que, inclusive, falou sobre isso na última terça-feira à TV Gazeta. “Estou deixando nas mãos do meu empresário. Ele sabe o que é melhor. O que seja melhor para o Bruno, para o Botafogo. Se for Inter, se for Cruzeiro. Ele vai resolver lá e nessa semana vamos saber meu destino”, afirmou. 

O Botafogo, porém, está confiante na permanência do atleta, conforme disse o presidente Carlos Eduardo Pereira ao Sportv. “O futuro do Bruno Silva está definido, pois ele tem contrato com o Botafogo até 31 de dezembro de 2018. Qualquer coisa que possa vir ao longo nesse período de negociações, temos que aguardar. Temos dois clubes interessados no atleta, que é um jogador de muita qualidade, extremamente importante para o Botafogo. O Botafogo não tem interesse em negociá-lo, mas vamos aguardar o que esses clubes vão nos apresentar”. 

Bruno Silva explica gesto contra torcida do Botafogo, garante que 'não há mágoa' e fala sobre propostas

  • Reinaldo

Valorizado pelo grande ano que fez pela Chapecoense, o lateral esquerdo não seguirá na equipe catarinense, com a qual tem um vínculo de empréstimo até o fim de 2017. Com contrato com o São Paulo até o término de 2018, o defensor viu Dorival Júnior assegurar seu retorno ao elenco tricolor. Antes disso, o Corinthians foi apontado como interessado no atleta. 

Nicola revela vontade do São Paulo em aproveitar lateral Reinaldo em 2018, mas não descarta venda se valor agradar

Comentários

Vão para onde? Os nomes mais disputados na abertura do mercado da bola

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.