Sem Neymar, Di María brilha, PSG bate Lille e volta a vencer depois de dois jogos

ESPN.com.br

Veja os gols da vitória do PSG sobre o Lille por 3 a 1 pelo Francês

Desfalcado de Neymar, o Paris Saint-Germain recebeu o Lille, pela 17ª rodada da Ligue 1, e venceu por 3 a 1 no Parque dos Príncipes. Dí María, duas vezes, e Mbappé marcaram o gol dos mandantes. El Ghazi descontou para os visitantes.

Com o resultado, o PSG segue isolado na liderança do Francês com 44 pontos, 12 a mais que os segundos colocados Lyon e Monaco. O Lille, por sua vez, perde após duas vitórias consecutivas, fica em 17º com 18 pontos e pode voltar para a zona de rebaixamento até o fim da rodada.

Os próximos compromissos das duas equipes acontecem já na próxima quarta-feira, às 18h05 (de Brasília). Pela Copa da Liga Francesa, o PSG visita o Strasbourg e o Lille recebe o Nice.

  • Sem Neymar? Sem problema!

Suspenso por indisciplina pela Comissão de Disciplina da Liga Profissional da França (LFP), Neymar ficou de fora da partida contra o Lille e deu lugar ao argentino Ángel Di María. Atuando pela esquerda, no lugar do brasileiro, o camisa 11 aproveitou a oportunidade recebida e decidiu o jogo para o Paris Saint-Germain.

Ainda no primeiro tempo, aos 27, Di Maria apareceu no meio da área, se antecipou a marcação para completar o cruzamento de Mbappé a abrir o placar no Parque dos Príncipes.

Já na segunda etapa, o atacante participou de uma triangulação na beira da grande área e serviu o compatriota Javier Pastore, que pegou de primeira e ampliou para os donos da casa.

  • Seis brasileiros, nenhum destaque

Para o duelo, cada equipe relacionou três brasileiros. No PSG, Marquinhos, Daniel Alves e Lucas foram os escolhidos, enquanto o Lille escalou Thiago Mendes, Thiago Maia e Luiz Araújo. 

Pelo lado do Lille, Thiago Mendes e Thiago Maia começaram a partida, mas foram substituídos na segunda etapa e pouco fizeram em campo. Luíz Araújo, que entrou no lugar de Mendes, também teve uma atuação inexpressiva

Enquanto isso, nos mandantes, Marquinhos ainda contribuiu para o gol do Lille ao errar um passe na saída de jogo. O zagueiro da seleção entregou a bola no pé de Boubakary Soumare, que disparou em direção à área. A marcação do PSG ainda tentou cortar, mas a bola sobrou para Anwar El Ghazi completar para o gol e diminuir o placar nos minutos finais.

O tento do Lille animou os visitantes, que pressionaram até os minutos finais e chegaram a mandar o goleiro para a área em um escanteio. Mas, a tentativa foi mal sucedida e o PSG conseguiu armar um contra ataque com Mbappé, que arrancou até a área, fez o terceiro e sacramentou a vitória dos mandantes.

Comentários

Sem Neymar, Di María brilha, PSG bate Lille e volta a vencer depois de dois jogos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.