Romarinho vira manchete para Fifa que lembra até gols no Palmeiras: ‘De reserva a papel de estrela’

ESPN.com.br

Romarinho foi destaque no site da Fifa
Romarinho foi destaque no site da Fifa Reprodução


Mesmo jogando do outro lado do mundo, Romarinho não deixa de ter notoriedade. Afinal, ele foi o principal responsável por levar seu time, o Al Jazira, dos Emirados Árabes, à semifinal do Mundial de Clubes da Fifa contra o Real Madrid.

Neste domingo, um dia depois de dar assistência para o gol que classificou o clube emiratense contra o Urawa Red Diamonds, do Japão, o atacante brasileiro foi destaque no site da Fifa, aparecendo com a manchete: "De reserva a papel de estrela".

A maior entidade do futebol rememorou o fato de Romarinho ter ficado apenas no banco de reservas na campanha vitoriosa do Corinthians no Mundial de 2012. Àquela oportunidade, ele entrou por apenas 15 minutos na partida da semi, diante dos egípcios do Al Ahly.

"Só joguei 15 minutos, mas foi uma experiência incrível. Fomos campeões em Yokohama. Hoje, é uma coisa totalmente diferente. Nós vamos jogar a semifinal contra o Real Madrid. Tenho um papel mais importante no meu time. Eu faço gols e dou assistências para meus companheiros. Só posso agradecer a Deus pela oportunidade", disse.

A Fifa, inclusive, não deixa de lado o que Romarinho fez bem antes de ter atuado por pouco tempo na competição mundial há cinco anos.

Assista ao gol da vitória do Al-Jazira sobre o Urawa Red Diamonds por 1 a 0!

"Um mês depois de chegar ao Corinthians, o ofensivo jogador brasileiro deu duas assistências contra os rivais locais Palmeiras. Poucos dias depois, foi às redes no primeiro jogo da final da Libertadores contra o Boca Juniors", escrevem. Há um erro, entretanto, no relato da entidade, uma vez que, na realidade, o jogador de 26 anos marcou dois tentos diante do "Verdão", um deles de letra, que entrou para a história do clássico.

Após a partida do último sábado, o Corinthians também fez questão de exaltar aquele que considera sua "cria" - ele, entretanto, foi revelado pelo Rio Branco, de Americana, e acabou descoberto pela equipe do Parque São Jorge após se destacar pelo Bragantino.

"Olha o Romarinhoooo agora nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa! Te cuida, Real Madrid! Parabéns por mais uma vitória do Al Jazira, mito!", escreveu, pelo Twitter.

Agora, a partida contra o poderoso time merengue será na próxima quarta-feira, às 15h (de Brasília), para definir quem vai à final do torneio de clubes da Fifa.

Renato Gaúcho fala do Pachuca, adversário na semifinal do Mundial: 'Todo mundo quer ganhar do Grêmio'

O ganhador dessa partida enfrenta quem passar de Grêmio e Pachuca, do México.

O time japonês, por sua vez, agora enfrenta o Wydad Casablanca, do Marrocos, para decidir quem fica em 5º.

A final do Mundial será no próximo sábado, e vale um prêmio de US$ 5 milhões (R$ 16,45 milhões).

Comentários

Romarinho vira manchete para Fifa que lembra até gols no Palmeiras: ‘De reserva a papel de estrela’

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.