Como LeBron superou sua maior deficiência e se tornou um arremessador melhor que Harden e Curry

Gustavo Faldon, do ESPN.com.br
LeBron James faz o 58º triplo-duplo da carreira e Cavaliers vencem 76ers

Um dos raros pontos vulneráveis no jogo de LeBron James sempre foi seu chute longe do garrafão e de três pontos. Porém, em 2017-18 o camisa 23 do Cleveland Cavaliers revolucionou sua forma de atuar em quadra e tem dominado esses quesitos.

Não faz muito tempo, mas especificamente em 2015-16, que LeBron foi o pior de toda a NBA chutando de fora do garrafão: 28%, a pior marca dentre os jogadores com ao menos 200 arremessos dessa área.

Em 2017-18, LeBron está fazendo duas bolas de 3 pontos por jogo e com 41,7% de acerto nas tentativas, ambas melhores marcas na carreira.

James está à frente por exemplo de James Harden (40,6%) e até Stephen Curry (38,1%) neste quesito.

Calouro do Atlanta Hawks pula na piscina no meio de nevasca e fatura 'fáceis $400'

Por enquanto, LeBron também tem a melhor porcentagem de arremessos no geral de sua carreira: 57,6%. Tudo isso aos quase 33 anos de idade.

O astro dos Cavs é o 7º na NBA em porcentagem de arremessos convertidos. Porém, quem está na sua frente são apenas pivôs que não chutam de três pontos e têm, somados, cinco arremessos de perímetro tentados: Hassan Whiteside, John Collins, Enes Kanter, Steven Adams, Clint Capela e DeAndre Jordan.

“Eu não coloco um teto sobre até onde posso chegar. Por isso eu digo todo ano que posso me tornar um jogador melhor para ajudar nosso time, apenas não sinto que atingi meu potencial. Por melhor que tenha jogado, sempre acho que posso melhorar”, disse James.

Comentários

Como LeBron superou sua maior deficiência e se tornou um arremessador melhor que Harden e Curry

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.