Preterido no São Paulo, Buffarini pode parar em Boca ou River

ESPN.com.br
Buffarini é pretendido por Boca e River para 2018
Buffarini é pretendido por Boca e River para 2018 Érico Leonan/São Paulo FC

Sem espaço, Buffarini não deve continuar no São Paulo em 2018. O lateral pouco jogou sob o comando de Dorival Júnior e é quase certa sua saída do clube no próximo ano. Esse cenário chamou a atenção e, segundo o jornal Olé, despertou o interesse dos dois principais clubes da Argentina, Boca Juniors e River Plate, que prometem travar um clássico nos bastidores pelo jogador.

Com 29 anos, o jogador teve ótima passagem pelo San Lorenzo entre 2012 e 2016, onde foi campeão argentino, da Supercopa e da Libertadores. Mesmo sem repetir o mesmo desempenho no período em que esteve no São Paulo, as diretorias de Boca e River acreditam no potencial do jogador e pretendem se esforçar por sua contratação.

Do lado do Boca, o interesse foi confirmado tanto pelo presidente, Daniel Angelici, quanto pelo técnico Guillermo Barros Schelotto. "Sempre esteve na nossa lista", comentou o mandatário xeneize.

Sem jogar há 2 meses, Buffarini ostenta carrão e estrela clipe de cantor argentino em SP

Já Schelotto, mesmo elogiando o Buffarini, também ponderou pela quantidade de jogadores na posição dentro do elenco.

"É um jogador internacional, mas temos (Gino) Peruzzi e (Leonardo) Jara para esse setor no nosso elenco", disse.

No River Plate, a postura é de mais cautela. A diretoria não fará nenhuma movimentação em relação a contratações até as eleições presidenciais que irão acontecer ainda este ano.

Ainda assim, o clube já pensa em uma estratégia para superar seu rival. A ideia é tentar via o empresário de Buffarini, Darío Bombini. Ele também é representante de Leonardo Ponzio, atual volante titular e capitão do River, além de ser um dos maiores ídolos do clube.

Para onde for, Buffarini deverá estar presente em uma das melhores equipes do país. O Boca Juniors é o atual campeão argentino e também é líder nesta temporada: são 30 pontos em 12 partidas disputadas.

O River não fica muito atrás. Nos últimos anos a equipe conquistou a Copa Sul-Americana, a Copa Libertadores, chegou às semifinais do torneio este ano, e no final de semana faturou o bicampeonato da Copa Argentina.

Comentários

Preterido no São Paulo, Buffarini pode parar em Boca ou River

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.