Botafogo espera fechar com atacante do Santa Cruz nesta semana

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Atacante deve deixar clube pernambucano e jogar pelo Botafogo
Atacante deve deixar clube pernambucano e jogar pelo Botafogo Gazeta Press

A diretoria do Botafogo segue no mercado trabalhando no sentido de anunciar o mais rapidamente possível alguns reforços para a próxima temporada. Um dos nomes que está muito perto do anúncio oficial é o de André Luis, de 20 anos, atacante que se destacou pelo Santa Cruz na Série B do Campeonato Brasileiro.

O Alvinegro já chegou a um acordo com o Santa Cruz em uma negociação tocada pelo diretor de futebol Antônio Lopes. As bases salariais com o atleta também estão definidas. Agora, falta apenas o clube oficializar a proposta para o Tricolor pernambucano.

“Acredito que essa semana devemos ter um desfecho. Como o Botafogo está avaliando se vai contratar um gestor executivo ou não, eles devem estar aguardando esta definição para fazer uma proposta oficial”, disse o empresário do atleta, Christian Manica, em entrevista ao site Superesportes de Pernambuco.

Até remover o rim: Roger relembra diagnósticos assustadores e agradece 'área médica sensacional' do Botafogo

André Luis é visto como o substituto perfeito para Guilherme, que estava emprestado pelo Grêmio até o fim deste ano, mas que vai voltar ao Rio Grande do Sul por orientação do técnico Renato Gaúcho.

Outro nome que interessa para o ataque, já que a negociação com Rafael Moura esfriou, é o de Alecsandro, que já defendeu Vasco e Flamengo no Rio de Janeiro e que vinha atuando pelo Coritiba. O jogado desperta o interesse de Vitória e de Bahia, com quem está mais adiantado em termos de conversa. Mas o Glorioso monitora a sua situação. Este jogador viria para suprir a saída de Roger, que foi para o Internacional.

A diretoria trabalha no sentido de ter a maior parte do elenco definida no dia 3 de janeiro, quando o plantel se reapresenta. Algumas posições são consideradas carentes e estão merecendo uma melhor atenão, como a lateral esquerda, a criação no meio-de-campo e o comando de ataque. A ideia é tentar fechar pelo menos duas contratações ainda esta semana e renovar contratos pendentes.

A pré-temporada, pelo segundo ano consecutivo, vai ser realizada no Espírito Santos e no dia 11 de janeiro tem amistoso contra o Rio Branco. A estreia no Campeonato Carioca, primeiro jogo oficial, será contra a Portuguesa, provavelmente em 17 de janeiro.

Comentários

Botafogo espera fechar com atacante do Santa Cruz nesta semana

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.