Independiente confirma presença na Libertadores; veja quem briga pelas últimas duas vagas

ESPN.com.br
Jogadores do Independiente comemoram título da Copa Sul-Americana, no Maracanã
Jogadores do Independiente comemoram título da Copa Sul-Americana, no Maracanã GazetaPress

Ao empatar com o Flamengo em pleno estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e sagrar-se campeão da Copa Sul-Americana, o Independiente, da Argentina, confirmou a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2018. Foi o antepenúltimo a garantir presença.

Agora o principal torneio do continente já tem 45 dos 47 times definidos.

Mesmo vice-campeão, o Flamengo já tinha vaga confirmada na Libertadores. Isso porque foi o sexto colocado no Campeonato Brasileiro. Para o Independiente, porém, o título era fundamental. Os argentinos não conseguiriam se classificar por outros meios.

As duas vagas que ainda restam são da Bolívia e do Chile.

Os bolivianos definem seu classificado primeiro. O Clausura local acaba no domingo, e a vaga disputada por Jorge Wilstermann (34), San José (33) e Blooming (31) fica com quem terminar na frente na classificação.

Já o Chile define seu classificado em um confronto mata-mata direto entre Universidad de Concepción e Unión Española. O primeiro duelo é nesta quarta e o segundo na próxima quarta, dia 20.

Comentários

Independiente confirma presença na Libertadores; veja quem briga pelas últimas duas vagas

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.