Arsenal e Liverpool tropeçam, Tottenham vence com 'golaço sem querer' e entra na zona da Champions

ESPN.com.br
Assista aos gols da vitória do Tottenham sobre o Brighton por 2 a 0!

O Tottenham se aproveitou dos tropeços dos principais rivais na tabela e entrou na zona de classificação para a próxima edição da Uefa Champions League. Atuando em Wembley, os Spurs venceram o Brighton & Hove Albion por 2 a 0, nesta quarta-feira (13/12), em partida válida pela 17ª rodada da Premier League.

O primeiro gol do confronto foi marcado pelo lateral-direito Serge Aurier, que deixou o Paris-Saint Germain na última janela de transferências. Aos 19 minutos do primeiro tempo, ele recebeu passe pelo lado direito do ataque e cortou o marcador com categoria. 

Quando foi cruzar para o meio da área, a bola saiu com muita força e encobriu o arqueiro. Foi a primeira vez que o jogador balançou as redes pelo time inglês.


Aos 45 minutos do segundo tempo, o atacante Heung-Min Son fez o segundo gol dos donos da casa. 

Após cobrança de falta pelo lado direito realizada por Eriksen, o sul-coreano se abaixou na primeira trave para acertar uma cabeçada certeira no fundo das redes.

O resultado fez o Tottenham subir para a quarta posição do Campeonato Inglês, com 31 pontos. Com a mesma pontuação, o Liverpool vem logo atrás. Já o Arsenal, com um ponto a menos, está na sétima colocação, enquanto o Brighton ficou com 17 pontos na 13ª posição.

Veja os melhores momentos de Liverpool 0 x 0 West Bromwich Albion

Jogando em Anfield Road, o Liverpool não passou de um empate por 0 a 0 contra o West Bromwich Albion. Mesmo com técnico alemão Jurgen Klopp tendo usado o quarteto com Coutinho, Firmino, Salah e Mané, os Reds não conseguiram furar a retranca do adversário.

No duelo entre dois times de Londres, o Arsenal empatou fora de casa com o West Ham por 0 a 0. Com o resultado, os Hammers permaneceram na zona de rebaixamento, na 19ª colocação, com 14.

Assista aos melhores momentos do empate entre West Ham e Arsenal por 0 a 0!

Comentários

Arsenal e Liverpool tropeçam, Tottenham vence com 'golaço sem querer' e entra na zona da Champions

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.