Independiente exige punição por atos violentos no Rio; Fla lamenta e pede reforço na segurança

ESPN.com.br
Torcidas de Flamengo e Independiente entram em confronto em frente ao hotel do time argentino no Rio

A diretoria do Independiente emitiu um comunicado lamentando os atos violentos causados por torcedores do Flamengo na noite da última terça-feira, no Rio de Janeiro. Ao mesmo tempo, exigiu punição aos envolvidos e também ao clube rubro-negro.


Dezenas de flamenguistas se reuniram diante do hotel onde a equipe de Avellaneda estava hospedada na cidade carioca para fazer barulho e atrapalhar o sono dos adversários. Mas houve confusão assim que um grupo de torcedores do Independiente apareceu no local. 

Além de brigas, os torcedores protagonizaram atos de vandalismo, arremessando barras de segurança em direção à porta de entrada do hotel. A situação só se acalmou após a tropa de choque da Polícia Militar chegar e agir.

"Vários grupos organizados simpatizantes ao Flamengo cometeram atos de violência e agressão, com múltiplos incidentes, contra a nossa delegação e contra nossos torcedores. Esses incidentes, de forma alguma isolada, foram indubitavelmente fomentados pelas ações deficiente da polícia local e pela ausência de um dispositivo de segurança adequado à ocasião", escreveu o Independiente em trecho do comunicado.

"Solicitamos que a Unidade Disciplinar [da Conmebol] emita urgentemente as orientações adequadas para garantir a segurança da delegação do Independiente e de nossos torcedores antes, durante e após a partida final [da Copa Sul-Americana]", prosseguiu o clube. "Ademais, solicitamos uma abertura de inquérito contra o Flamengo pelos referidos incidentes e pedimos que se imponha ao clube as sanções cabíveis".

A final da Copa Sul-Americana ocorre na noite desta quarta-feira, a partir das 21h45 (de Brasília), no estádio do Maracanã.

Torcedores do Flamengo realizaram foguetório em frente a hotel do Independiente
Torcedores do Flamengo realizaram foguetório em frente a hotel do Independiente Reprodução
  • Flamengo responde

O Flamengo também se manifestou por meio de uma nota. Na tarde desta quarta-feira, lamentou os atos ocorridos na noite de terça-feira e cobrou da polícia ação, além de solicitar um reforço na segurança. Também recordou que é solidário ao clube argentino.

"O Flamengo acredita no respeito entre torcedores rivais e entende que, pelo bem do futebol, todas as disputas devem se restringir ao campo de jogo", escreveu inicialmente. "Cabe ressaltar que, durante jantar protocolar entre representantes das duas equipes também nesta terça-feira, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, ao tomar conhecimento dos fatos, pediu desculpas aos representantes da equipe argentina."

João detona flamenguistas por ataques a hotel do Independiente: 'São desgraçados que se dizem torcedores'

"Preocupado com o bem-estar de todos os presentes no Maracanã, solicitou aos órgãos competentes o reforço máximo possível dos efetivos de segurança que atuarão na partida, conforme expresso em ata de reunião operacional realizada na Federação de Futebol do Rio de Janeiro no dia 7 de dezembro de 2017", concluiu.

Comentários

Independiente exige punição por atos violentos no Rio; Fla lamenta e pede reforço na segurança

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.