Vice do Fla tira Atlético-MG da Libertadores e manda Vasco para a fase preliminar

ESPN.com.br
Com Robinho, Atlético-MG foi apenas nono colocado no Brasileiro
Com Robinho, Atlético-MG foi apenas nono colocado no Brasileiro GazetaPress

A perda do título da Copa Sul-Americana pelo Flamengo acabou interferindo no destino de dois clubes brasileiros. O Atlético-MG teve o maior prejuízo, uma vez que perdeu a vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Já o Vasco terá de disputar a fase preliminar da competição.


A chance dos clubes alvinegros residia justamente nos pés dos jogadores rubro-negros, no Maracanã. Mas, o empate por 1 a 1 com o Independiente, deu o título da Copa Sul-Americana aos argentinos e acabou frustrando muito mais do que flamenguistas. 

Em caso de título do Flamengo, o hoje G-8 do Campeonato Brasileiro passaria a ser G-9. Isso beneficiaria diretamente o Atlético-MG, nono colocado da competição, que acabaria ganhando uma vaga na Copa Libertadores, iniciando a competição na fase preliminar.

Sétimo colocado na Série A, o Vasco também se beneficiaria. Ganharia vaga direta na fase de grupos, evitando duas fases de mata-mata, algo tão temido pelos brasileiros. Como o Flamengo não foi campeão, os vascaínos terão mesmo de jogar a preliminar da Libertadores.

Ao menos, o vice não tirou o time rubro-negro da Libertadores. Isso porque já tinha a vaga garantida via Campeonato Brasileiro, no qual ficou em sexto.

Campeão, o Independiente assegurou vaga na principal competição do continente em 2018. Agora, das 47 vagas na Libertadores, 45 times já são conhecidos.

As duas vagas que ainda restam são da Bolívia e do Chile.

Os bolivianos definem seu classificado primeiro. O Clausura local acaba no domingo, e a vaga disputada por Jorge Wilstermann (34), San José (33) e Blooming (31) fica com quem terminar na frente na classificação.

Já o Chile define seu classificado em um confronto mata-mata direto entre Universidad de Concepción e Unión Española. O primeiro duelo é nesta quarta e o segundo na próxima quarta, dia 20.

Comentários

Vice do Fla tira Atlético-MG da Libertadores e manda Vasco para a fase preliminar

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.