Com título da Copa Sul-Americana, clubes argentinos ampliam domínio no continente

ESPN.com.br
Jogadores do Independiente com a taça da Copa Sul-Americana, no Maracanã
Jogadores do Independiente com a taça da Copa Sul-Americana, no Maracanã GazetaPress

Além da frustração do Flamengo por perder uma taça internacional no estádio do Maracanã, o título do Independiente na Copa Sul-Americana aumentou a freguesia dos clubes brasileiros quando se compara a quantidade de títulos com as equipes argentinas em decisões continentais.


A diferença atual é de 50 taças para os hermanos x 41 para os brasileiros.

O Independiente sagrou-se campeão ao arrancar um empate por 1 a 1 com o Flamengo, na noite da última quarta-feira, no Rio de Janeiro. Na partida de ida, os argentinos tinham triunfado por 2 a 1, no estádio Libertadores da América, em Avellaneda.

Não é apenas no retrospecto geral que os argentinos levam a melhor. Eles também lideram as estatísticas nas principais competições.

Por exemplo, agora são oito títulos de Copa Sul-Americana para a Argentina contra apenas três do Brasil. Na Copa Libertadores, são 24 taças conquistadas pelas equipes argentinas contra 18 dos times canarinhos. 

Rueda, Diego, gestão desastrosa e fragilidade internacional; Mauro analisa queda do Fla diante do Independiente

Em outros torneios da Conmebol (alguns já extintos), porém, o futebol brasileiro leva a melhor sobre os hermanos, como na Copa Mercosul e na Copa Conmebol. Na Recopa, que une os campeões da Libertadores e Copa Sul-Americana, também dá Brasil em vantagem.

Confira na tabela abaixo:

Comentários

Com título da Copa Sul-Americana, clubes argentinos ampliam domínio no continente

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.