Ele ganhou Grammy, concorreu ao Oscar, fez dos Warriors melhor time da NBA e agora quer ter sucesso no futebol

ESPN.com.br

Peter Guber quer ter sucesso agora no futebol
Peter Guber quer ter sucesso agora no futebol Getty

Como produtor executivo em Hollywood ele viu seus filmes receberam mais de 50 indicações ao Oscar. Além disso, ganhou um Grammy pela trilha sonora dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984.


Nos esportes, é um dos proprietários do Golden State Warriors, que conquistou duas das últimas três temporadas da NBA, e também tem parte do Los Angeles Dodgers, da MLB, que chegou à World Series em 2017, após um jejum de quase três décadas.

Agora, Peter Guber quer levar toda sua experiência de sucesso para o futebol. Ele será o presidente executivo do Los Angeles Football Club, que estreará na MLS (Major League Soccer) em março de 2018.

O empresário faz parte do grupo de 29 pessoas que dividem a franquia da principal liga de futebol dos Estados Unidos e, por conta de toda sua experiência de sucesso na esfera esportiva, será o mais influente de todos.

“Ele tem o dedo em todas as grandes decisões da história do nosso clube”, disse Tom Penn, ex-advogado criminal, comentarista de TV, agente de jogador e executivo da NBA, que hoje é presidente do clube.

Veja as imagens da festa do Toronto FC após a conquista do título da MLS!

Assim como fez no outrora irrelevante Golden State Warriors, Guber colocará o LAFC nas mãos de gente sem experiência em cargos diretivos. John Thorrington foi contratado como vice presidente de operações de futebol., sendo que o ex-jogador jamais trabalhou na direção de um time.

“Eu sou muito sortudo por ainda estar no jogo. A maioria dos caras da minha idade estão em casas de repouso”, disse Guber, de 75 anos, que não pensa duas vezes antes de revelar sua “fórmula” de sucesso.

“O segredo do sucesso não é um segredo. Você tem que ter a atenção do seu público dando-o um produto, um serviço, um benefício que eles gostem, que seja deles, que eles possam comentar. Esta é a única forma de ter muita gente querendo ver isso”, disse.

A equipe tem apenas dois jogadores sob contrato, mas Guber está confiante e sabe que o caminho exigirá muito trabalho.

“Nós vamos chegar lá? Espero que sim. Temos certeza disso? Absolutamente não. Todo dia é dia de descobrir algo novo”, afirmou.

Comentários

Ele ganhou Grammy, concorreu ao Oscar, fez dos Warriors melhor time da NBA e agora quer ter sucesso no futebol

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.