River deve passar Boca e assumir ponta do ranking da Conmebol; veja se seu time melhorou ou piorou

Igor Resende, do ESPN.com.br
River Plate deve ultrapassar Boca e assumir ponta do ranking da Conmebol
River Plate deve ultrapassar Boca e assumir ponta do ranking da Conmebol EFE

O River Plate é o melhor time da América do Sul. 

Pelo menos é isso que deve dizer o novo ranking da Conmebol, que será atualizado e publicado nesta semana.

A manda-chuva do futebol sul-americano usa três critérios diferentes para definir seu ranking: desempenho de cada time nas Libertadores dos últimos dez anos, um coeficiente histórico que leva em conta todas as outras edições do torneio e o desempenho dos clubes nos campeonatos nacional, também levando em conta os últimos dez anos.

Dentro destas duas vertentes que consideram o desempenho, os campeonatos mais recentes recebem uma pontuação maior. A cada ano, os pontos são depreciados em 10%.

Assim, o ESPN.com.br pegou a calculadora para definir como será a nova classificação. E a projeção é que o River Plate ultrapasse seu maior rival, o Boca Juniors, para assumir a liderança. A explicação para a mudança é simples: o Ricar perdeu poucos pontos pelo torneio de 2007, que passa a entrar na conta apenas pelo coeficiente histórico. Por outro lado, pontuou bastante ao chegar às semifinais na última Libertadores. 


Já o Boca não entrou em campo pela competição continental em 2017. E perdeu muitos pontos a mais, já que foi o campeão em 2007.

O melhor brasileiro na lista será o Grêmio, que ganhou nove posições com o título da última edição e subiu para o 3º lugar.

Vale lembrar que o ranking é importante porque é usado para definir os cabeças de chave do sorteio. Com isso, o Brasil deve ter quatro times no pote 1: Grêmio, Santos, Corinthians e Cruzeiro.

Palmeiras e Flamengo até melhoraram suas pontuações e posições, mas estarão apenas nos potes 2 e 3, respectivamente.

Veja a projeção de como será o ranking da conmebol:

Comentários

River deve passar Boca e assumir ponta do ranking da Conmebol; veja se seu time melhorou ou piorou

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.