Renato diz que Grêmio jogou de igual para igual, lamenta erro em gol, mas elogia Real: 'Uma máquina, seleção'

ESPN.com.br
Renato Gaúcho gostou do futebol apresentado pelo Grêmio contra o Real
Renato Gaúcho gostou do futebol apresentado pelo Grêmio contra o Real Getty

Ao todo, foram 17 finalizações do Real Madrid contra apenas uma, errada, do Grêmio. Mesmo assim, logo após a derrota por 1 a 0 na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, o técnico Renato Gaúcho fez questão de elogiar sua equipe neste sábado.

Em entrevista à TV Globo, Portaluppi ainda aproveitou para rasgar bons adjetivos ao esquadrão madrileno, que conquistou pela sexta vez em sua história o título intercontinental unificado.

"Jogamos de igual para igual. Mas é que do outro lado tem uma máquina, uma potência, uma seleção. Mesmo assim jogamos. Temos que sair de cabeça erguida", comentou o treinador.

O único gol do jogo, marcado por Cristiano Ronaldo cobrando falta, aos 7 minutos do segundo tempo, apresentou uma falha na barreira, que abriu, e deixou com que a bola passasse por ela e enganasse o goleiro Marcelo Grohe.

Renato, claro, não esqueceu do erro.

"Tenho privilégio, tenho orgulho. Honramos a camisa mais uma vez. Mas sabíamos que teríamos um grande clube do outro lado. Perdemos com um erro nosso, um detalhezinho", afirmou.

Após a perda do título mundial, o Grêmio agora vai para suas merecidas férias e volta a campo oficialmente apenas no dia 17 de janeiro, contra o São Luiz, fora de casa, pelo Campeonato Gaúcho.

Comentários

Renato diz que Grêmio jogou de igual para igual, lamenta erro em gol, mas elogia Real: 'Uma máquina, seleção'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.