Zidane pede Ronaldo 'por toda vida no Real', mas português avisa: 'Não depende só de mim'

ESPN.com.br com agência EFE

Zidane observa Cristiano Ronaldo na final do Mundial entre Real Madrid e Grêmio
Zidane observa Cristiano Ronaldo na final do Mundial entre Real Madrid e Grêmio Getty

O técnico francês Zidane Zidane aproveitou a conquista do título do Mundial de Clubes, com vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, neste sábado, para pedir que Cristiano Ronaldo, autor do gol do título, receba proposta de extensão de contrato até a aposentadoria. O português, por sua vez, enviou mensagem direta ao presidente Florentino Pérez, dizendo que isso não depende só dele.

"Eu gostaria que renovassem neste momento com Cristiano. Para nós, é fundamental que ele fique toda a vida conosco”, disse o treinador, enquanto o atacante confirmou o desejo de encerrar a carreira no Real, mas deixou claro que isso depende de “quem manda no clube”.

"Se for possível, gostaria muito de me aposentar no Real Madrid, mas não depende só de mim. Só depende de mim o que eu faço dentro do campo. Eu não sou quem manda no clube. Faço bem meu trabalho dentro de campo e o resto não depende de mim. Se possível, eu gostaria (de me aposentar no clube), mas veremos isso em breve", afirmou o craque em entrevista coletiva após a decisão.

O camisa 7 foi o autor do gol isolado da partida, em cobrança de falta, aos oito minutos do segundo tempo. Após o apito final, o craque recebeu elogios do treinador. "Ele está no clube dele, na casa dele. O que já fez e o que segue fazendo, ninguém fará igual. Tomara que siga aqui até aposentar.”

O tento de Ronaldo foi seu sétimo no Mundial, igualando-se a Pelé como maior artilheiro da história da competição. "Estou muito contente de ganhar esse troféu. O Real Madrid nunca tinha ganhado cinco títulos em um ano e estamos muito felizes. Os recordes vêm de forma natural, fico muito contente em bater mais uma marca como artilheiro do Mundial de Clubes", disse.


"Eu falo que meu trabalho é tentar dar o melhor e que as pessoas gostem do meu futebol. Me sinto motivado para jogar, treinar e aproveitar o futebol, que é o que eu mais gosto", completou.

Perguntado se já se considera como o melhor jogador da história do Real Madrid, o artilheiro português repetiu as declarações dadas após a conquista de sua quinta Bola de Ouro. "Não tenho que falar constantemente de mim mesmo. Sigo pensando o que disse quando recebi a Bola de Ouro. Sou uma pessoa muito segura. Os números não enganam, falam por si só. Estou muito feliz, sigo motivado para continuar ganhando coisas em nível coletivo e individual", concluiu.

Comentários

Zidane pede Ronaldo 'por toda vida no Real', mas português avisa: 'Não depende só de mim'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.