Acusado de assédio e racismo, dono dos Panthers coloca time à venda; astro da NBA tem interesse

ESPN.com.br

Jerry Richardson enfrenta denúcias de ex-funcionários
Jerry Richardson enfrenta denúcias de ex-funcionários Icon Sportswire/Getty

Na briga pelos playoffs, o Carolina Panthers pode mudar de mãos após o termino da temporada. Envolto em denúncias de assédio sexual e racismo no ambiente de trabalho, o fundador da equipe, Jerry Richardson anunciou que tem planos de colocar o time a venda.


“Acredito que é hora de deixar a franquia para um novo proprietário. Assim, eu colocarei o time a venda após a conclusão desta temporada da NFL. Não vamos começar o processo de venda, nem ouviremos proposta, até que o último jogo seja jogado”, anunciou, em comunicado.

As polêmicas surgiram com uma reportagem da Sports Illustrated, que ouviu ao menos quatro ex-funcionários dos Panthers afirmarem a má conduta de Rishardson.

O proprietário, de 81 anos, teria feito comentários sobre a aparência de algumas mulheres, tocado de forma inapropriada funcionárias, e feito comentários como se elas poderiam raspar suas pernas, ou esfregar os pés nele.

Além disso, ele teria feito um comentário racista para um funcionário, que então deixou a equipe. A revista trouxe comentários feitos por Richardson sobre a aparência de atletas negros e sua forma de disciplinar jogadores que protestavam contra problemas sociais.

Polêmica em Pittsburgh: Evê e Paulo Antunes explicam por que o touchdown dos Steelers não foi validado

O musico Sean "Diddy" Combs foi um dos primeiros a demonstrar interesse em comprar a franquia. Outro interessado é Stephen Curry. Astro do Golden State Warriors, ele é torcedor dos Panthers, tendo feito o colegial em Charlotte e faculdade na Carolina do Norte. Os dois poderiam preparar uma proposta conjunta.

Em setembro a Forbes avaliou o Carolina Panthers em US$ 2,3 bilhões. Richardson e investidores pagaram US$ 206 milhões pela franquia em 1993.

Comentários

Acusado de assédio e racismo, dono dos Panthers coloca time à venda; astro da NBA tem interesse

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.