Hope Solo avisa que não se aposentou, revela ofertas no exterior e quer defender os EUA no Mundial de 2019

espnW.com.br

Hope Solo Estados Unidos Nova Zelandia Futeobl Feminino Rio 2016 03/08/2016
Hope Solo Estados Unidos Nova Zelandia Futeobl Feminino Rio 2016 03/08/2016 Aaron Ontiveroz/Denver Post/Getty Images

Desde que recebeu suspensão de seis meses da UC Soccer – a Federação de Futebol dos Estados Unidos – por más condutas, Hope Solo, a maior goleira da história do país, tem se concentrado em se recuperar de uma lesão no ombro, que exigiu cirurgia. E a polêmica atleta, que briga por salários equiparados entre homens e mulheres, está longe de pensar em se aposentar e deve voltar aos campos em breve.

“Goleiros tem um tempo maior de sobrevida. Então, me sinto capaz de jogar por muitos anos ainda. Não estou aposentada! Meu contrato terminou por conta da minha briga com a Federação por salários iguais entre nós e os jogadores. Não sei alguma coisa vai mudar até o processe acabar. Agora, tenho recebido ótimas propostas para jogar fora dos EUA. Provavelmente, no ano que vem, vocês vão me ver jogando em outro país”, avisou em entrevista à Associated Press.

Sua recuperação vai bem e ela se sente em melhor fase do que nunca. “Tenho um braço completamente metálico agora. Sou biônica (risos). Estou melhor agora do que tenho estado nos últimos dez anos. Estou livre de dor e tenho mais movimentação. Estou pronta para voltar a jogar.”

Apesar de achar pouco provável que os dirigentes queiram, Hope Solo está disposta a voltar a defender a seleção norte-americana. “Sempre quis disputar a Copa do Mundo de 2019 (na França). Me sinto bem. Se eles me chamarem de volta, estarei no gol para competir e, espero, trazer outro título para os Estados Unidos. Mas é altamente improvável que me peçam para voltar. Mas estou aí, pessoal…”

Comentários

Hope Solo avisa que não se aposentou, revela ofertas no exterior e quer defender os EUA no Mundial de 2019

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.