De olho na Libertadores, Corinthians feminino troca ‘suco de caixinha’ por dieta personalizada

Bianca Daga, do espnW.com.br

Corinthians terá acompanhamento nutricional especializado
Corinthians terá acompanhamento nutricional especializado Divulgação

O Corinthians, definitivamente, decidiu investir tudo o que pode no futebol feminino. A novidade da vez é que, agora, as atletas terão acompanhamento nutricional especializado. Antes, nem nutricionista havia para cuidar da equipe. O projeto ‘Nutrição Esportiva Corinthians/Audax – Futebol Feminino Alto Rendimento’ terá seu pontapé oficial dado nesta sexta-feira, no Parque São Jorge – com palestras para o elenco – e, na prática, começa daqui a duas semanas.

“Até agora, tínhamos algo bem amador. O Marcelo (Rosseti), preparador físico, acabava fazendo essa parte também. O lanche era ruim, nutricionalmente falando: pão com presunto e queijo e suco de caixinha, que tem muito açúcar. Agora, estamos elevando em nível de clube europeu. No masculino, há um departamento próprio interno. No feminino, esse trabalho será terceirizado”, disse Camila Galimberti Gozzi, responsável pelo marketing do futebol feminino do clube paulista.

O projeto será da agência E4, especializada em nutrição. “A história começou quando o marketing do Corinthians nos ligou para buscar fornecimento de suplementos. Pedimos para conversar com a nutricionista deles para alinhar as informações, e eles disseram que não tinham o profissional”, contou Gustavo Negrini, diretor da E4.

“Então, desenvolvemos um projeto maior. Serão seis meses de parceria, com projeção para estender por mais um ano, totalizando um ano e meio. Cada uma das 24 jogadoras será atendida individualmente. Terão o primeiro atendimento clínico e os exames laboratoriais em duas semanas e, depois de 10 dias, voltam para receber sua dieta e os suplementos”, completou.

Os objetivos do Corinthians com a novidade são de curto e longo prazo. “Queremos melhorar nosso desempenho na fase final do Paulista e, também chegar bem à Libertadores, que terá cinco jogos em quinze dias, com 18 atletas. E, pensando mais para frente, queremos nos estruturar porque o objetivo, para o ano que vem, é encerrarmos a parceria com o Audax para caminharmos sozinhos, inclusive com equipe feminina de base”, finalizou Camila.

Depois de sete anos parado, o projeto de futebol feminino do Corinthians voltou a funcionar no início do ano passado com a parceria com o Grêmio Osasco Audax. A equipe foi campeã da Copa do Brasil em 2106 e garantiu vaga na Libertadores, que será disputada no Paraguai em novembro. Em julho, o time paulista foi vice-campeão brasileiro, perdendo o título para o Santos. Agora, disputa o Campeonato Paulista e lidera seu grupo. O próximo jogo será contra a Ferroviária, na segunda-feira.

Comentários

De olho na Libertadores, Corinthians feminino troca ‘suco de caixinha’ por dieta personalizada

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.