'Potência, velocidade, técnica, intuição': Buffon revela o atacante que mais o fez sofrer

ESPN.com.br
Em 1998, Ronaldo marcou duas vezes driblando goleiro, Cafu descontou e Inter venceu Roma no Italiano

Aos 39 anos, Gianluigi Buffon já enfrentou diversos atacantes na carreira. Foi um brasileiro, porém, que lhe deu mais trabalho. A constatação é dele mesmo, em entrevista dada ao jornal espanhol “Marca”.

A publicação questionou o veterano da Juventus e da seleção da Itália sobre os centroavantes que “o colocaram em maiores problemas”. Segundo Buffon, não houve tantos, mas o maior foi Ronaldo.

“O que mais problema me deu entre todos foi Ronaldo, o brasileiro. O protótipo do jogador perfeito: tinha potência, velocidade, intuição, técnica, rapidez, era um jogador que te deixava boquiaberto. Parecia criado em laboratório. Não podia pensar que um ser humano tivesse todos esses dons”, elogiou.

Ronaldo enfrentou Buffon tanto com a camisa da Internazionale de Milão, quanto com a do Real Madrid. No Campeonato Italiano, inclusive, o atacante encarou o goleiro ainda no Parma, antes da transferência para a Juventus – que reencontraria na Uefa Champions League anos depois.

 

Buffon como vinho: a experiência de um dos maiores da história foi crucial em mais um título da Juve

Buffon defendeu o Parma de 1995 até 2001, quando se transferiu para a Juventus. Um ano depois, em 2002, Ronaldo trocou a Inter pelo Real e ainda retornaria à Itália em 2007, ao Milan.

Comentários

'Potência, velocidade, técnica, intuição': Buffon revela o atacante que mais o fez sofrer

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.