Ele não teve chances no Corinthians, mas hoje brilha na Série C e quer o título

Vladimir Bianchini, do ESPN.com.br

Dawhan (à direita) foi uma das promessas das categorias de base do Corinthians
Dawhan (à direita) foi uma das promessas das categorias de base do Corinthians gazeta press

Um dos destaques do acesso do CSA-AL para a Série B do Campeonato Brasileiro, Dawhan Fran Urano da Purificação Oliveira até bem pouco tempo atrás era uma das promessas das categorias da equipe Sub-20 do Corinthians.

 Como não conseguiu ser promovido ao time profissional, o volante de 21 anos resolveu recomeçar sua carreira no início de 2017 no clube alagoano.

 

 "Eu comecei o ano no banco de reservas, mas tive uma grande chance dada pelo técnico Oliveira Canindé. Eu agarrei e nunca mais saí do time. Fui eleito o jogador revelação do Alagoano. Infelizmente não fomos campeões, mas fizemos um bom torneio", disse Dawhan, ao ESPN.com.br

 Depois que foi promovido aos titulares, foram 34 jogos disputados e dois gols marcados.

 "Na Série C do Brasileiro eu dei continuidade ao meu trabalho. Hoje nós conseguimos o acesso e estou jogando bem. Agora vamos buscar o título", bradou.

O próximo desafio do jogador pelo CSAL-AL será na semifinal da Série C contra o São Bento-SP, em Maceió, sábado (07/10), às 19h30 (de Brasília). A equipe alagoana venceu o jogo de ida por 1 a 0.

Assista aos gols da vitória do Corinthians sobre o Internacional por 2 a 0!
  • Passagens por Vitória, Inter, Flu e Corinthians

Dawhan começou como meia na Escolinha do Roberto em Aracaju-SE, e disputou um campeonato de garotos na Bahia, despertando interesse do Vitória, em 2011.

"Passei um período de bastante dificuldade quando cheguei por lá porque nunca tinha morado fora de casa. Com o tempo, você amadurece e fica maia cascudo. No futebol as coisas acontecem muito rapidamente. Um dia você está aqui, e no outro pode ir para fora do Brasil. Precisa se acostumar", relatou.

Dawhan é um dos destaques do CSA
Dawhan é um dos destaques do CSA Alisson Frazão/Ascom CSA

Após um ano no Barradão, ele foi para o  Internacional.  No ano seguinte, ele foi para o Fluminense antes de chegar ao Corinthians, em 2014.

"Foi uma passagem muito boa e conheci muitas pessoas de qualidade. Sempre íamos para os treinos dos profissionais no CT Joaquim Grava. Eu fui campeão paulista Sub-20 em 2015. Foi um clube que me ajudou bastante e fiz muitos amigos por lá", contou.

O jogador chegou a ser emprestado ao Flamengo de Guarulhos-SP para jogar a Copa São Paulo e a Série A3 do Campeonato Paulista.

Ao voltar para o Corinthians, ele foi vice-campeão da Copinha - sendo derrotado nos pênaltis para o Flamengo - e segundo lugar no Brasileiro Sub-20 de 2016, perdendo a final para o Botafogo.

Mesmo assim, Dawhan não conseguiu ter chances no elenco profissional do clube alvinegro.

Dawhan fez 2 gols em 2017
Dawhan fez 2 gols em 2017 Alisson Frazão/Ascom CSA

"Eu acho que tinham muitos jogadores na minha posição. Os diretores acharam melhor não renovar comigo porque não teria chance de mostrar meu trabalho. Mas a vida continua e só tenho mesmo que agradecer ao Corinthians por tudo. É um grande clube e uma vitrine enorme", relatou.

O volante acertou sua mudança para o CSA-AL com grande ajuda de Pedrinho, atacante xodó do técnico Fábio Carille.

"Logo que surgiu essa chance eu falei com o Pedrinho. Eu sou de Aracaju e não sabia como era lá dentro do clube. Por ser de Maceió, o Pedrinho me explicou tudo como era e me deu detalhes. Nisso, eu acertei com o CSA. As informações dele foram muito importantes. Em seguida, o [diretor do CSA] João Feijó, acertou com meu agente Glauco Zambrano", explicou.

No clube alagoano, o garoto virou parceiro de Rosinei, veterano meio-campista revelado também pelo Corinthians e campeão brasileiro em 2005.

"Ele é um cara que é um gigante dentro e fora de campo. Uma pessoa excepcional. Aprendo demais com ele, recebo muitos conselhos e procuro absorver da melhor maneira possível. É um grande jogador, por onde passou teve sucesso e foi campeão", elogiou.

Corinthians atropela Flu no Brasileirão sub-20

Após conquistar o acesso, ele ainda tem grandes objetivos na carreira. "Eu sou novo e quero um dia jogar fora do Brasil e quem sabe chegar à seleção brasileira. Todo jogador sonha com isso um dia", finalizou.

Comentários

Ele não teve chances no Corinthians, mas hoje brilha na Série C e quer o título

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.