Presidente revela que se Barcelona não jogasse perderia seis pontos e minimiza demissão de vice

ESPN.com.br
Policiais da Catalunha - Mossos - estão no Camp Nou para fazer segurança de Barcelona x Las Palmas
Policiais da Catalunha - Mossos - estão no Camp Nou para fazer segurança de Barcelona x Las Palmas Getty

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, explicou como foi a negociação para tentar adiar a partida contra o Las Palmas, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol, em dia de referendo pela independência da Catalunha.

À rádio RAC1, o dirigente afirmou que o Barça perderia pontos caso não entrasse em campo de acordo com a Liga de Futebol Profissional.

Veja o clima na Catalunha que colocou o jogo do Barcelona em risco; cidadãos gritam: 'Imprensa espanhola, manipuladora'

"Tentamos adiar o jogo, mas não tivemos a permissão. O clube decidiu jogar de maneira excepcional", afirmou o presidente. "A Liga nos disse que se não jogássemos perderíamos seis pontos: os de hoje e mais três da punição. Ante esses fatos, optamos por jogar".

Por causa disso, o Barça aceitou jogar contra o Las Palmas, mas sem torcida no Camp Nou. Havia a possibilidade de torcedores invadirem o gramado durante a partida em protesto pacífico pelo dia especial.

A decisão, porém, causou polêmica no clube: o vice-presidente Vilarrubí pediu demissão por ser contrário a que o time entrasse em campo. "Haverá tempo para avaliar. É normal que existam discrepâncias, somos transversais", ponderou Bartomeu.

Mochila e futebol: conheça o museu do Barcelona, cada vez mais presente nos roteiros de viagem

São mais de 330 feridos nas ruas da Catalunha por causa da força utilizada pela polícia nacional para reprimir a votação, considerada ilegal pelo governo espanhol.

Em nota, o Barcelona já havia dito que era a favor do referendo e condenou as ações levadas a cabo pelas autoridades.

Zidane não se aprofunda na questão política, mas diz: 'Não vejo a Liga sem o Barcelona'

"O Barcelona condena as ações levadas a cabo hoje em muitas localidades de toda a Catalunha para impedir o exercício do direito democrático e da livre expressão de seus cidadãos. Antes a excepcionalidade desses fatos, a Junta Diretiva decidiu o jogo da primeira equipe de futebol de hoje contra o Las Palmas jogará de portas fechadas após a negativa da Liga de Futebol Profissional a decretar seu adiamento", publicou. 

Comentários

Presidente revela que se Barcelona não jogasse perderia seis pontos e minimiza demissão de vice

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.