Piqué é recebido de forma hostil na seleção: ‘Piqué chorão, Espanha é tua nação’

ESPN.com.br

Pique é hostilizado em treinamento da Espanha realizado na região de Madri; assista

Cerca de uma centena dos seiscentos torcedores que foram ao treino da seleção espanhola em Las Rozas, região de Madri, hostilizaram o zagueiro Gerard Piqué por conta de seu envolvimento na questão da independência da Catalunha.


O jogador foi xingado, e torcedores exigiram sua saída do selecionado espanhol. "Piqué, chorão, Espanha é a tua nação" foi um dos cânticos entoados pelos espanhóis. "Não nos enganem, Catalunha é Espanha" e "Piqué, canalha, fora da seleção" foram outros gritos.

O jornalista Carlos Rodríguez, do Onda Madrid, tuitou vídeos com as ofensas.



A tensão na Espanha só aumenta após o referendo para separar a Catalunha da Espanha e torná-la um país independente. 

Até porque o "sim" venceu com quase 90%, e o presidente catalão Carles Puigdemont já apareceu em público para prometer a declaração de independência nos próximos dias.  O governo contesta a legalidade do pleito, em que praticamente só votaram apoiadores da independência.

E o futebol não foge da polêmica, já que um dos maiores clubes do mundo, o Barcelona, é da região. e Piqué é um dos maiores defensores da Catalunha.

Piqué se emociona, chora por violência policial e cogita deixar seleção: 'Se sou um problema'

Presidente do Barça comenta decisão de jogar sem torcida, adesão à greve geral e se solidariza a vítimas

Comentários

Piqué é recebido de forma hostil na seleção: ‘Piqué chorão, Espanha é tua nação’

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.