'League of Legends': Três franquias já revelaram os elencos para a LCS NA; confira a movimentação

Gabriel Melo/ESPN.com.br

LCS NA começa já em janeiro
LCS NA começa já em janeiro Riot Games

Maior campeã da principal competição de League of Legends da América do Norte, a Team SoloMid  e outras duas franquias já definiram os elencos que vão utilizar na primeira etapa da LCS norte-americana 2018. Outras quatro ainda estão em meio às negociações. Clutch Gaming, Golden Guardians e OpTic Gaming são aquelas que ainda não divulgaram nenhuma contratação.

O ESPN Esports Brasil mostra abaixo toda a movimentação da “dança das cadeiras” da liga americana e como estão os elencos dos dez participantes.

Presente nas dez etapas da LCS NA realizadas até o momento, saindo campeã em seis delas, a TSM foi a primeira franquia a revelar a sua formação. Do plantel que disputou o Campeonato Mundial 2017, o topo norte-americano Kevin "Hauntzer" Yarnell e o meio dinamarquês Søren "Bjergsen" Bjerg são aqueles que continuarão no clube em 2018.

Em contrapartida, deixaram a organização o caçador dinamarquês Dennis "Svenskeren" Johnsen, o atirador norte-americano Yilian "Doublelift" Peng e o suporte chinês Vincent "Biofrost" Wang.

Para o lugar de Svenskeren, a TSM contratou o norte-americano Mike "MikeYeung" Yeung, que estreou no competitivo no ano passado e fez sucesso atuando pela Phoenix1, com a qual, apesar de ter sido rebaixado na segunda etapa de 2017, venceu o prêmio de “Jogador Revelação” da competição.

Já a nova rota inferior da equipe será composta pelo atirador dinamarquês Jesper "Zven" Svenningsen e o suporte espanhol Alfonso “mithy” Aguirre. Juntos, eles conquistaram duas etapas da LCS europeia por dois times diferentes: Origen e G2 Esports.

De acordo com o banco de contratos da Riot Games, a TSM possui vínculo também com o atirador dinamarquês Rasmus "MrRalleZ" Skinneholm até novembro de 2018. No anúncio da nova formação, porém, o clube não mencionou o jogador.

Mithy e Zven trocaram o preto e branco da G2 pelo da TSM
Mithy e Zven trocaram o preto e branco da G2 pelo da TSM Riot Games

Outra equipe que participou de todas as edições da LCS NA até o momento, a Counter Logic Gaming (CLG) também apresentou o nome dos cinco jogadores que vão defender a organização na primeira etapa de 2018. Entre baixas e contratações, a organização revelou quatro novidades.

Acostumado a vestir a camisa do clube nos últimos quatro anos, o norte-americano Zaqueri "Aphromoo" Black deixou a CLG no domingo (27). Ele será substituído pelo ex-TSM Biofrost, que fará dupla com um dos remanescentes, o atirador americano Trevor "Stixxay" Hayes.

Da formação vice-campeã da Final Regional norte-americana, também permanecerão na equipe em 2018 o topo canadense Darshan "Darshan" Upadhyaya e o meio francês Choi "Huhi" Jae-hyun

Outro reforço apresentado pela CLG para a primeira etapa da LCS NA 2018 é o caçador sul-coreano Kim "Reignover" Yeu-jin. Competindo nos Estados Unidos desde o final de 2015, o jogador defendeu a Team Liquid neste ano, após passagem, também de uma temporada, pela Immortals. Ele entra no lugar do norte-americano Omar "OmarGod" Amin, que voltará a fazer parte da equipe secundária da organização, a CLG Black.

Apesar de ter anunciado, somente, o nome de cinco jogadores na apresentação da formação para 2018, a organização possui vínculo com outros cinco profissionais de acordo com o banco de contratos da Riot. São eles: os americanos Kevin "fallenbandit" Wu (Topo), OmarGod, Osama "Zag" Alkhalaileh (Atirador) e Lee "Fill" Hyo-won (Suporte) e o canadense Jean-Sébastien "Tuesday" Thery (Meio).

Aphroomo deixou a CLG depois de quase quatro anos
Aphroomo deixou a CLG depois de quase quatro anos Riot Games

A terceira franquia que revelou o plantel para 2018 foi a Team Liquid. A equipe vem disputando a LCS NA desde 2015, após fundir-se com a antiga Team Curse. Ao todo, soma participações em seis etapas. Nas duas edições deste ano, brigou para não ser rebaixada ao circuito desafiante da região.

A organização fez uma profunda reformulação no plantel, contratando cinco jogadores para a formação titular. Em compensação, dos dez inscritos pela Liquid na etapa de verão da LCS NA 2017, uma metade já deixou o clube e a outra ainda ainda continua vinculada ao clube, segundo o banco de contratos da desenvolvedora.

Não continuarão na equipe em 2018 os caçadores;Reignover e o iraquiano Rami "Inori" Charagh; o meio americano Andrew "Slooshi" Pham; o atirador sul-coreano

Chae "Piglet" Gwang-jin e o suporte Kevin "KonKwon" Kwon, também da Coreia.

Já aqueles que ainda possuem vínculo com a Liquid são os americanos, Samsom "Lourlo" Jackson (Topo), Joshua "Dardoch" Hartnett (Caçador), Greyson "Goldenglue" Gilmer (Meio), Matthew "Matt" Elento (Suporte), e o sul-coreano Son "Mickey" Young-min (Meio).

Três das novidades apresentadas pela Liquid vinham atuando juntos na Immortals: o caçador filipino Jake "Xmithie" Puchero, o meio Eugene "Pobelter" Park e o suporte coreano Kim "Olleh" Joo-sung. A rota superior será ocupada por outro jogador da Coreia, Jung “Impact” Eon-yeongl, que vinha defendendo a Cloud9, enquanto a função de atirador será desempenhada pelo norte-americano Yiliang "Doublelift" Peng, ex-TSM, que está retornando a organização.

100 Thieves, Cloud9, Echo Fox e FlyQuest são as franquias que ainda não definiram os elencos, mas que já anunciaram contratações de jogadores. A organização controlada pela equipe de basquete da NBA do Cleveland Cavaliers revelou três reforços: o topo coreano Kim "Ssumday" Chan-ho (ex-Team Dignitas), o meio também da Coreia Yoo "Ryu" Sang-wook e o caçador americano William "Meteos" Hartman - os dois vinham atuando pela Phoenix1.

A C9 apresentou quatro novidades para a disputa da primeira etapa da LCS NA. A organização contratou o topo canadense Eric "Licorice" Ritchie, os caçadores dinamarquês Svenskeren e norte-americano Raymond "Wiggily" Griffin e o meio polonês Marcin "Selfie" Wolski.

Echo Fox e FlyQuest (FQ), cada um, apresentaram apenas um jogador até a publicação desta matéria. As raposas contrataram o meio sul-coreano Kim "FeniX" Jae-hun, que vinha atuando pela Gold Coin United, também da América do Norte, enquanto a FQ anunciou a incorporação do topo também coreano Lee "Flame" Ho-jong, ex-integrante da Immortals.

Comentários

'League of Legends': Três franquias já revelaram os elencos para a LCS NA; confira a movimentação

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.