Corinthians anuncia fim da parceria com o Audax, e terá time feminino próprio em 2018

espnW.com.br

Corinthians/AUDAX foi campeão da Copa Libertadores Feminina
Corinthians/AUDAX foi campeão da Copa Libertadores Feminina AFP

O Audax já havia adiantado, mas a outra parte não confirmava. Agora, o Corinthians confirmou - em nota oficial divulgada em seu site nesta terça-feira -  o fim da parceria que durou dois anos e rendeu os títulos da Copa do Brasil (2016) e da Copa Libertadores da América (2017) no futebol feminino.

"Em um acordo entre as duas diretorias, foi decidido pela não renovação do vínculo, que se encerra no fim do mês de dezembro. Com isso, o Timão terá um time de gestão própria a partir de 2018", informou o clube paulista.

O Corinthians/Audax foi comandado pelo técnico Arthur Elias. A curta história teve 88 jogos, com 61 vitórias, 17 empates e apenas 10 derrotas. Foram 283 gols marcados e 57 sofridos. Somam-se aos dois títulos conquistados o vice no Campeonato Brasileiro deste ano.

A diretoria do Corinthians já trabalha na formação do novo elenco e os reforços serão anunciados nos próximos dias. O principal objetivo em encerrar a parceria e ter um time próprio a partir de 2018 foi se adequar à decisão da Conmebol, que exige que os clubes tenham uma equipe feminina a partir de 2019 para poderem disputar a Libertadores masculina.

Comentários

Corinthians anuncia fim da parceria com o Audax, e terá time feminino próprio em 2018

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.