Confira o resumo do dia no mata-mata do Mundial Feminino de Handebol

ESPN.com.br com agência Gazeta Press

Apesar da Seleção Brasileira já estar eliminada do Mundial Feminino de handebol, após vencer apenas um jogo na fase de grupos, a principal competição entre países continua e com as principais equipes se enfrentando nas partidas eliminatórias do mata-mata. Neste domingo, quatro jogos movimentaram as oitavas de final, abrindo a fase final do torneio que acontece na Alemanha.

Às 14h30, teve duelo entre duas equipes que já tiveram seus nomes gravados como campeões mundiais. Vencedora em 2003, a França encarou a seleção da Hungria, a grande vencedora do torneio em 1965. O jogo foi extremamente disputado e as francesas venceram por 29 a 26 e continuam na disputa pelo bicampeonato.

No mesmo horário, Sérvia e Montenegro fizeram um jogo que faz lembrar do passado. Os dois países eram da antiga Iugoslávia e há pouco tempo atrás, ainda eram unificados e jogavam competições esportivas como uma única nação. Agora separadas, quem levou a melhor foram as montenegrinas que derrotaram as adversárias por 31 a 29 e agora enfrentarão nas quartas de final a seleção da França.

Pouco tempo depois, dois jogos fecharam o dia de jogos no Mundial. A Suécia enfrentou a Eslovênia e venceu sem dificuldades. Desde o começo da partidas as suecas dominaram as principais chances e não deram chances às adversárias, fechando o jogo em 33 a 21.

Já a Alemanha, donas da casa, encararam a forte equipe da Dinamarca e apesar de muito esforço não conseguiram a classificação, perdendo por 21 a 17. Agora as dinamarquesas, campeãs em 1997, jogarão contra a Suécia e tentarão mais uma boa campanha no mundial.

Comentários

Confira o resumo do dia no mata-mata do Mundial Feminino de Handebol

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.