Filho de ex-seleção brilha na Copinha, faz gol que Pelé não fez e ainda canta no vestiário

Francisco De Laurentiis e Vladimir Bianchini, do ESPN.com.br
Divulgação
Calebe Bragantino Copa SP Copinha 06/01/2016
Calebe em campo pelo Bragantino na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Dois lances do craque Pelé ficaram até mais famosos que seus gols na Copa do Mundo de 1970. Um deles foi o drible de corpo no goleiro Mazurkiewicz, do Uruguai, que depois quase terminou em um gol antológico - a bola saiu raspando a trave. O outro foi o chute do meio-campo que por muito pouco não escobriu o arqueiro Viktor, da Tchecoslováquia. Ambos os lances ficaram conhecidos como "o gol que Pelé não fez".

Na última segunda-feira, porém, um jogador do Bragantino fez o que nem mesmo o "Rei do Futebol" conseguiu durante a conquista do tri no Mundial do México.

Com um petardo do meio da rua (veja no vídeo abaixo), o lateral direito Calebe, de 18 anos, estufou as redes da Inter de Limeira, empatando a partida, válida pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2 a 2. Um verdadeiro golaço. O "gol que Pelé não fez".

Lateral do Bragantino faz golaço do meio de campo na Copa São Paulo; veja!

Em entrevista ao ESPN.com.br, o ala, que é volante de origem, admitiu a surpresa com a pintura e descreveu o que pensou no momento em que resolveu chutar de tão longe.

Ou melhor, tudo o que não pensou...

"Eu sempre fico na sobra da defesa, mas estávamos perdendo e precisávamos empatar de qualquer jeito. O jogo já estava com 37 minutos, aí a bola veio pela lateral, passei o meio-campo e chutei, não pensei em nada (risos). Fiquei surpreso demais quando a bola entrou, nem vi o goleiro pulando, para te falar a verdade! Foi o gol mais bonito que fiz na carreira, e espero fazer outros como esse", comentou.

A boa batida na bola do garoto, aliás, vem de família. Calebe é filho de ninguém menos que o ex-volante e hoje treinador Silas, de passagens vitoriosas por clubes como São Paulo, Internacional, Vasco, San Lorenzo-ARG, além da seleção brasileira, nos tempos de atleta.

É do pai que vem os principais conselhos para uma carreira de sucesso no futebol.

"A influência dele é muito grande em tudo na minha vida. Ele vai a todos os meus jogos, critica quando precisa e elogia também quando acha justo. Ele sempre dá os palpites dele e me ajuda a evoluir. Sou muito grato por tudo", afirma o lateral, que admite ser muitas vezes comparado ao ex-atleta da seleção brasileira.

"Sempre tem as cobranças e comparações, é natural, mas eu não ligo. Meu pai fez a história dele e eu quero escrever a minha", brada o atleta, que divide a vida de jogador com a de universitário, já que cursa educação física na PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas.

Foi através de Silas, inclusive, que o volante/lateral teve sua primeira experiência em um clube. Após seu pai arrumar um teste, ele foi aprovado e atuou na base do São Paulo dos 11 aos 14 anos. Após Silas ir trabalhar no Catar, porém, Calebe foi junto para o Oriente Médio, onde atuou pelo time amador de sua escola.

David Cannon/Allsport/Getty Images
Silas Brasil Inglaterra Amistoso Wembley 19/05/1987
Calebe é filho do ex-volante Silas

No retorno ao Brasil, o atleta terminou o colegial enquanto participava de testes para ingressar em uma nova equipe profissional. Sua primeira tentativa foi na Ponte Preta, mas não foi aprovado. Em seguida, contudo, ganhou o "sim" em Bragança Paulista, e defende o time da cidade desde o ano passado.

Além do bom futebol, Calebe ainda se destaca no Bragantino em outra atividade: a de cantor e pianista. Inspirado em Djavan, um dos reis da música romântica brasileira, ele agita as concentrações e diz que faria bonito até mesmo no programa The Voice Brasil, da TV Globo

"Minha mãe acha que eu tenho o dom de cantar e falou até para eu investir em aulas de canto, acredita? Mas é só hobby, mesmo. Eu canto na igreja e também para animar a rapaziada na concentração, além de tocar piano. Curto música gospel e sou muito fã do Djavan e de músicas romântica. Até hoje só me apresentei na igreja, não tenho vontade de participar do The Voice, mas acho que faria bonito (risos)!", finaliza.

Comentários

Filho de ex-seleção brilha na Copinha, faz gol que Pelé não fez e ainda canta no vestiário

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.