O retorno de Brady, o soldado incansável, e as famílias em guerra: o resumo épico da semana 2

ESPN.com.br
  • A semana 2 da temporada terminou, e os Giants, que começaram a temporada cheios de expectativa, já estão preocupados. Desde que os playoffs passaram a classificar 12 equipes para os playoffs,em 1990, apenas 12% daqueles que começaram o ano com duas derrotas foram para a pós-temporada.

    Os Patriots, por outro lado, deixaram esta estatística para trás, enquanto os Cowboys tiveram uma atuação para esquecer.

    Teve ainda gente comemorando recordes, lamentando erros e inimigos íntimos em campo. Confira, também em clima de épico, os destaques da rodada:

  • A semana começou com o confronto entre times que haviam sido atropelados na primeira rodada. Se a expectativa era de um jogo ruim, Cincinnati Bengals e Houston Texans não decepcionaram.

    O melhor corredor dos Texans foi o quarterback Deshaun Watson, que ganhou 49 jardas com as pernas para marcar o único touchdown do jogo, naquela que foi a única grande jogada da partida, na verdade.

    Mas para não dizer que este time dos Bengals não entra para a história, eles são o primeiro time desde os Eagles de 1939 a abrir a temporada com dois jogos em casa e não marcar um TD sequer.


  • O Cleveland Browns segue sua rotina de derrotas e problemas, mas um jogador teve motivos para comemorar na derrota para o Baltimore Ravens, no domingo.

    Joe Thomas, jogador de linha ofensiva da equipe de Ohio, chegou a 10 mil jogadas consecutivas. Desde que foi recrutado na primeira rodada do draft de 2007, ele não ficou de fora de nenhuma jogada do ataque dos Browns, e ganhou elogios até de LeBron James pelo feito.

    O mais impressionante? Ele protegeu 22 quarterbacks por lá, e abriu caminho para 69 corredores, tendo um total de 403 companheiros de equipe diferentes.


  • Os Chiefs acertaram em cheio os Patriots e, principalmente, Tom Brady. Sem um passe para TD na primeira semana, mais uma vez o quarterback foi questionado. Afinal, ele já tem 40 anos.

    Mas não foi necessário aparecer o Rei da Noite para fazer o “monstro” renascer. Só no primeiro quarto foram 177 jardas e um recorde pessoal de três passes para touchdown. No jogo, foram 447 jardas lançadas, terceira melhor marca da carreira.

    Não que a defesa dos Saints seja algo parecido com a Muralha, mas ela também caiu com um sopro.


  • Raios interromperam a partida entre Denver Broncos e Dallas Cowboys, no Colorado. Pois os torcedores do time mais popular dos Estados Unidos preferiam que nem tivesse voltado a acontecer.

    Os Cowboys caíram do cavalo de forma retumbante. A sensação Ezekiel Elliott tentou correr nove vezes e conseguiu apenas oito jardas. Mas o lance emblemático veio na primeira interceptação de Dak Prescott, quando o corredor estava bem perto de Chris Harris, mas virou as costas e colocou a mão na cintura, sequer tentando parar o defensor rival.


  • Como diz Everaldo Marques, é difícil a “turma da quinta série” se segurar com o kicker dos Chargers, o sul-coreano Young-Hoe Koo. Pois talvez os dias dele na NFL estejam contados.

    Depois de ter o chute do empate bloqueado na estreia contra os Broncos, em lance de mais mérito para o rival do que demérito para o kicker, mais um chute decisivo não foi convertido.

    O erro na tentativa de 44 jardas, com apenas cinco segundos no relógio, que poderia dar a vitória para o Los Angeles Chargers em seu primeiro jogo na nova casa, entra totalmente na conta do calouro. Na NFL erros assim costumam custar empregos. Ele (desculpem-me) pode estar na reta.


  • A NFL gosta sempre de falar que “futebol americano é família”. Pois no domingo foram dois confrontos de sangue.

    Durante a tarde, o Kansas City Chiefs venceu sua segunda partida na temporada com grande atuação do tight end Travis Kelce, que recebeu oito passes, acumulou 103 jardas e marcou um TD. A vítima foi o Philadelphia Eagles, de seu irmão Jason, jogador de linha ofensiva.

    De noite, foi a vez de primos se enfrentarem diretamente no novo estádio dos Falcons. No time da casa, Jake Matthews teve que segurar o primo Clay Matthews III, defensor dos Packers.
Comentários

O retorno de Brady, o soldado incansável, e as famílias em guerra: o resumo épico da semana 2

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.