Lukaku agradece, mas pede para torcedores do United pararem de cantar música que exalta tamanho de seu pênis

ESPN.com.br
Assista aos melhores momentos da vitória do Manchester United sobre o Burton Albion por 4 a 1!

O atacante Romelu Lukaku, do Manchester United, disse que os torcedores do Manchester United "tiveram boas intenções" ao criarem uma música que exalta o tamanho do pênis do centroavante. No entanto, o matador pediu aos fãs que parem de cantar a ração, considerada racista por grupos anti-discriminação ingleses.

Na música, que faz uma paródia da letra do clássico "Made of stone", da banda britânica Stone Roses, os torcedores brincam dizendo que o jogador belga tem um "pênis de 24 polegadas", o que daria 60cm. O grupo Kick It Out, porém, considerou a letra "discriminatória" e "racista", e pediu que ela seja barrada. 


Em entrevista ao site do United, Lukaku agradeceu, mas pediu que a canção não seja mais entoada nas arquibancadas do estádio Old Trafford.

"O apoio dos fãs tem sido maravilhoso desde que cheguei ao Manchester United. Os torcedores tiveram boas intenções com suas músicas, mas precisamos parar e seguir em frente, todos juntos. Tem que haver respeito um pelo outro", afirmou. 

Em comunicado divulgado na última terça, o Manchester United disse que apoia a iniciativa e irá fazer de tudo para impedir que os cantos racistas voltem a acontecer

"Estamos buscando conselhos de todas as organizações relevantes. O Manchester United tem tolerância zero com todas as formas de discriminação", disse a equipe.

Segundo apurou o ESPN FC, porém, a polícia de Manchester não recebeu nenhuma reclamação sobre o caso, e, portanto, não abriu nenhum tipo de investigação. 

Veja os melhores momentos da vitória do Manchester United sobre o Everton pela Premier League

Os "Diabos Vermelhos" já agiram para impedirem cantos racistas em várias oportunidades no passado.

Na temporada 2000/01, por exemplo, o clube distribuiu panfletos pedindo que os torcedores parassem de cantar uma música ofensiva sobre o rival Manchester City, que fazia referência ao desastre do submarino Kursk - exercício militar russo que terminou em tragédia, com 118 mortos. 

Já em 2009, o técnico Alex Ferguson escreveu uma carta aberta aos fãs para condenar uma música sobre o treinador do Arsenal, Arsene Wenger. 

Rio Ferdinand vira boxeador profissional: 'Eu sinto falta daquela competição'

Em outros clubes isto também ocorre. No início de setembro, por exemplo, o Chelsea publicou comunicado exigindo que os torcedores parassem de cantar uma música sobre o atacante Álvaro Morata que possuía conteúdo anti-semita.

Comentários

Lukaku agradece, mas pede para torcedores do United pararem de cantar música que exalta tamanho de seu pênis

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.