Massacre em Londres, o despertar dos 'mortos', e os heróis: o resumo da rodada do 'fim do mundo' da NFL

ESPN.com.br
  • Mais uma previsão do fim do mundo não se concretizou neste final de semana, mas não dá para dizer que a NFL passou sem dar alguns sinais de que o fim pode mesmo estar próximo.

    Nos jogos de domingo, marcados pelos protestos, nada menos que 10 dos 13 times apontados como "azarões" pelos apostadores de Las Vegas sairam de campo com vitórias. E poderia ter sido mais, não fossem Tom Brady e Aaron Rodgers.

    Teve massacre em Londres e Nova York, dando um tom de "cinema de catástrofe" à rodada, mas também tivemos candidatos à heróis além dos camisas 12. Seria um novato o escolhido para evitar o fim dos tempos?

    Confira, desta vez em clima apocalíptico, os destaques da rodada:

  • O primeiro jogo do domingo da NFL aconteceu em Londres, e já foi uma grande prova de que não seria um dia comum. A forte defesa de Baltimore, que havia cedido apenas 10 pontos em dois jogos, foi massacrada por Jacksonville.

    O questionado quarterback Blake Bortles lançou para quatro touchdowns. A humilhação teve direito a “fake punt” quando o placar já estava 37 a 0, em quarta descida para uma jarda que acabou com o ganho de 50. Flacco nem terminou o jogo, e Mallett acabou sendo o responsável pelo “TD de honra”.


  • Os Dolphins estrearam na temporada com vitória fora de casa, contra os Chargers. Em mais um jogo como visitante, contudo, o resultado foi diferente. Contra os Jets, apontados como um dos times mais fracos da temporada, os golfinhos tiveram que pedir ajuda às ongs de proteção ao meio ambiente.

    Jay Cutler lançou sua primeira interceptação da temporada, e só foi conseguir dar pontos aos Dolphins quando restavam apenas segundos no cronômetro, e o jogo já estava decidido. Mais um placar surpreendente da rodada.


  • Mas os Jets não foram a única equipe a vencer a primeira na rodada. Chicago acabou com a invencibilidade do Pittsburgh Steelers, com grande atuação de Jordan Howard, que correu 138 jardas e dois touchdowns.

    Em Charlotte, os Saints venceram a primeira, batendo com autoridade o Carolina Panthers por 34 a 13, mostrando força tanto no ataque quanto na defesa. Quem também venceu a primeira foi o Indianapolis Colts, mas justamente de um confronto de derrotados.


  • É o caso do Cleveland Browns, que segue passando a impressão de que é um time melhor que o do ano anterior, mas segue sem vitórias no ano, como o Los Angeles Chargers, vitimado pelo Kansas City Chiefs.

    Cincinnati e San Francisco também só têm derrotas, mas a grande surpresa entre aqueles que não consegue sair do “pesadelo” é o New York Giants. Desta vez, Eli Manning, Odell Beckham Jr. e companhia até reagiram, mas foram vítimas de um golpe fatal nos últimos segundos.


  • Porque o calouro Jake Elliott se mostrou uma boa opção de líder em um cenário apocalíptico. Os Eagles venciam por 14 a 0 quando permitiram o renascimento dos Giants. Com o jogo empatado e apenas segundos no relógio, a vitória veio dos pés do novato.

    Um chute certeiro de 61 jardas – recorde da franquia – arrancou lágrimas dos olhos dos pais do jovem, que estavam nas arquibancadas.


  • Se o domingo foi bom para este novato em particular, ele foi cruel com os dois últimos MVPs da liga.

    Melhor jogador de 2015, Cam Newton lançou três interceptações na derrota dos Panthers, enquanto Matt Ryan, MVP da temporada passada, também viu três de seus lançamentos terminarem nas mãos de rivais, mas ao menos conseguiu sair com a vitória. Graças à ajuda do vídeo, que retirou um TD de Golden Tate, dos Lions.


  • Se você achar Jake Elliott muito novo para ser o líder no fim do mundo, Tom Brady e Aaron Rodgers também se apresentam para a vaga.

    O camisa 12 de New England mais uma vez salvou os Patriots, conseguindo comandar mais uma campanha para o touchdown da vitória nos últimos segundos da partida contra os Texans, impedindo a segunda derrota seguida em casa, coisa que não acontece desde 2008. Ele lidera a liga em jardas lançadas e TDs, mas isso só balanceia o time que tem a pior defesa total da NFL. 
  • Já o camisa 12 de Green Bay enfrentava o combalido Bengals e teve dificuldades, mas fez mais uma de suas grandes atuações para conquistar sua primeira vitória em prorrogação na carreira.
Comentários

Massacre em Londres, o despertar dos 'mortos', e os heróis: o resumo da rodada do 'fim do mundo' da NFL

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.