Agente revela que Cavani quase fechou com time B do Real em 2007

Gazeta Press

Cavani é um dos principais jogadores do Paris-Saint Germain
Cavani é um dos principais jogadores do Paris-Saint Germain EFE/EPA/IAN LANGSDON

Figurando a prateleira dos principais centroavantes da Europa há algumas temporadas, Edinson Cavani esteve perto de fechar com o Real Madrid em seus primeiros anos da carreira. Quem conta isso é o agente do uruguaio, Alexis Papasan, em uma biografia que será publicada em breve. A informação é do jornal espanhol Marca.

Através da obra, o empresário revela que, à época em que o atacante ainda defendia o Danubio de Montevidéu, com  20 anos, o jogador estava em vias de assinar contrato com o Real Madrid Castilla. 


No entanto, a diretoria merengue preferiu trazer o argentino Gonzalo Higuaín, então destaque do River Plate, para reforçar sua equipe de base.

“Ao sair do avião, (Cavani) recebeu uma chamada de Míchel, então treinador do Castilla, o segundo time do Real Madrid. ‘Cavani, você acredita que pode começar com o Castilla e em seis meses integrar plenamente o Real Madrid?’ ‘Quero muito’, mas ao final firmaram com Higuaín”, relata o livro escrito por Romain Molina.

Após o episódio, Cavani foi comprado pelo Palermo, da Itália, onde começou sua carreira de sucesso na Europa. Já em 2010, o artilheiro foi trazido a peso de ouro pelo Napoli, clube no qual se firmou como um grande nome do futebol mundial, marcando 96 gols em 138 jogos.

Cheia de manias! Cavani curte ritmo brasileiro e ouve raça negra enquanto dirige

Em seguida, no ano de 2013, o principal jogador da seleção uruguaia ao lado de Luís Suárez foi capturado pelo Paris Saint-Germain, time que defende até hoje. Atualmente ele é o jogador de referência do ataque do estrelado elenco o parisiense, que trouxe na última temporada o brasileiro Neymar e o jovem destaque francês Kylian Mbappé. Ao longo de quase cinco anos no PSG, ele acumula 211 aparições e 143 gols marcados.

Comentários

Agente revela que Cavani quase fechou com time B do Real em 2007

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.