NFL tem dia de UFC, Wentz voando na briga pelo MVP e 'Beast Mode' decidindo; o resumo da semana 9

ESPN.com.br

  • Tretas do A.J. Green e Mike Evans
  • Dois jogos deste domingo ficaram marcados mais por confusões do que o desempenho dentro de campo.

    O caso mais emblemático aconteceu no duelo entre Jacksonsville Jaguars e Cincinatti Bengals, entre o cornerback Jalen Ramsey e o recebedor A.J. Green. Durante o confronto, que terminou com vitória dos Jaguars por 23 a 7, os dois jogadores foram às vias de fato e acabaram ejetados da partida.

    A briga se deu nos últimos instantes do primeiro tempo quando, ao fim de uma jogada, Ramsey empurrou o adversário após discutir com ele. Green então partiu para cima do defensor dos Jaguars e, em golpe digno de UFC, agarrou o rival, o arremessou no chão e começou a desferir socos até ser interrompido pelos outros jogadores.

    Tirando o episódio, os Jaguars têm muito o que comemorar, afinal voltaram a vencer jogos de forma consecutiva após 13 meses. Com cinco vitórias e três derrotas, a franquia de Jacksonsville aparece na segunda colocação do AFC South, atrás apenas do Tennessee Titans.

    O outro episódio ocorreu no duelo entre New Orleans Saints e Tampa Bay Buccaneers, Marshon Lattimore, Mike Evans e Jameis Winston se envolveram em uma briga e tiveram que ser separados pelos companheiros.

    Tudo começou quando Winston, que estava fora do gramado por conta de uma contusão, provocou o cornerback rival Lattimore encostando em seu capacete. O jogador dos Saints não gostou e empurrou o QB, logo depois, Evans veio e chegou agredindo o adversário. Uma briga generalizada se formou, até que o tumulto fosse contido.

    Na partida, os jogadores não foram excluídos do jogo e receberam apenas faltas pessoais. No entanto, a NFL resolveu punir o running back Mike Evans e o suspendeu da próxima partida da equipe.

    Apesar da confusão, os Saints venceram os Bucs por 30 a 10. Depois de perderem as duas primeiras partidas da temporada, a franquia liderada por Drew Brees está no topo da NFC South após engatar uma sequência de seis vitórias consecutivas.

    Esta é apenas a terceira vez que isso acontece na era do Super Bowl. Os Cowboys de 93 de os Giants de 2007 também conseguiram o mesmo feito e terminaram a temporada levantando o troféu Vince Lombardi.

  • Carson Wentz MVP
  • O Philadelphia Eagles seguem imparáveis e a culpa é de Carson Wentz. Em mais uma atuação digna de veterano do segundo-anista, a franquia da Pensilvânia dizimou o Denver Broncos com uma vitória por 51 a 23 e segue como o melhor time da Liga.

    Enfrentando uma das melhores defesas da NFL, principalmente no quesito pressão ao quarterback, Wentz não se intimidou e lançou quatro touchdowns, sem nenhuma interceptação.

    Esse foi o terceiro jogo de pelo menos quatro TDs do jovem QB, que agora lidera a competição com 23.

    Quem também brilhou na vitória Eagles foi o recém-chegado Jay Ajayi. Estrela do Miami Dolphins até a última semana, o running back já estreou na Philadelphia anotando um touchdown de 46 jardas.

    Em nove jogos, são oito vitórias e apenas uma derrota para os Eagles. Esta é só a quinta vez na história da equipe que ela consegue o recorde de 8-1, em todas as outras ela foi ao Super Bowl. 

  • Andy Reid atropelado
  • Andy Reid foi vítima de um verdadeiro atropelamento neste domingo. Literal e figurativamente falando!

    Na prática, o treinador foi derrubado pelo seu próprio atleta, o running back Charcandrick West.

    No lance, o corredor tentou disputar a bola com o adversário perto da linha lateral. Andy Reid estava de lado e não percebeu a aproximação de West, que não conseguiu frear e acabou atropelando o treinador.

    Já na ‘teoria’, o desempenho dos comandados de Reid seguem em queda livre.

    Depois de emplacar cinco vitórias sem derrota e ser a última franquia da NFL a perder a invencibilidade na temporada, o Kansas City Chiefs viu seu jogo terrestre cair de produção e não vem conseguindo ter o mesmo sucesso. Já são três derrotas nos últimos quatro jogos para o time de Alex Smith.

  • A derrocada dos Broncos
  • Outro que não vive seu melhor momento é o Denver Broncos.

    A derrota para os Eagles foi a quinta na temporada, a quarta de forma seguida. Para piorar, o próximo adversário é o atual campeão New England Patriots.

    Na equipe, o principal problema está na posição de quarterback. Depois de começar bem a temporada, com duas vitórias, Trevor Siemian caiu de produção e acabou perdendo espaço para Paxton Lynch e Brock Osweiler, que também não conseguem corresponder.

    O último a ter uma oportunidade foi Osweiler, que parece viver em um calvário sem fim. Depois de ser dispensado pelo Cleveland Browns e acertar seu retorno aos Broncos, o QB segue em má fase.

    Contra os Eagles, por exemplo, Osweiler terminou o duelo com 1 TD, 2 interceptações e um rating de apenas 53.4.

  • Bruxa de “Blair Walsh”
  • O Halloween é sempre dia 31 de outubro, mas o kicker do Seattle Seahawks Blair Walsh viveu uma tarde de horror no último domingo.

    O jogador, que chegou nesta temporada, errou os três field goals que tentou na partida e condenou Seattle à derrota para os Redskins por 17 a 14.

    Se apenas um dos chutes tivessem ido na direção correta, o time de Russell Wilson levaria a definição da partida pelo menos para a prorrogação.

    O QB dos Seahawks, inclusive, não viveu seu melhor dia também. Apesar dos dois touchdowns anotados, ele lançou duas interceptações contra a defesa adversária.

    Seattle chegou a abrir o placar com um safety ainda no primeiro quarto. Mas sem conseguir engatar campanhas ofensivas produtivas, os donos da casa permitiram a reação dos Redskins que viraram.

    A definição, porém, veio só nos minutos finais. Depois dos Seahawks se recuperarem e tomarem a frente do marcador, já após o two minute warning, Kirk Cousins voltou para campo e liderou os Redskins ao touchdown da vitória em 35 segundos. 

  • A volta do “Beast Mode”
  • Depois de perder o último jogo por conta de uma suspensão, Marshawn Lynch voltou e foi fundamental para a vitória do Oakland Raiders sobre o Miami Dolphins por 27 a 24.

    O "Beast Mode", como é conhecido, foi punido pela NFL após empurrar um árbitro durante a vitória contra o Kansas City Chiefs e perdeu o duelo contra os Bills, na última semana.

    No último Sunday Night Football, Lynch correu 57 jardas e anotou dois touchdowns, o último aconteceu nos cinco minutos finais encaminhou a vitória de Oakland.

    Marshawn Lynch, que havia se aposentado, voltou ao futebol americano para atuar pelo Oakland Raiders, time de sua cidade natal. Nesta temporada, o corredor tem quatro TDs em oito jogos disputados. 

Comentários

NFL tem dia de UFC, Wentz voando na briga pelo MVP e 'Beast Mode' decidindo; o resumo da semana 9

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.