Barcelona só empata com o Celta em casa e pode ver vantagem na liderança diminuir

ESPN.com.br
Veja os gols do empate entre Barcelona e Celta de Vigo por 2 a 2

Depois de quase um ano só de vitórias no Camp Nou pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona voltou tropeçar em casa na manhã deste sábado. Na abertura da 14ª rodada de LaLiga, o líder sofreu contra o Celta e não conseguiu ir além de um empate em 2 a 2, apesar de ter ido buscar a virada.

O Celta, que em suas duas últimas visitas ao Barcelona havia amargado duas goleadas (6 a 1 e 5 a 0), abriu o marcador logo aos 20 minutos de jogo, com Iago Aspas, mas Lionel Messi e Luis Suárez marcaram uma vez cada e deixaram a impressão que os mandantes venceriam mais uma vez.

A 20 minutos do apito final, porém, o uruguaio Maximiliano Gómez, em nova jogada com participação de Aspas, fez o 2 a 2, e o Barcelona não conseguiu mais reagir.

Os três pontos poderiam ter vindo para os catalães caso o brasileiro Paulinho e Gerard Piqué caprichassem um pouco mais nas finalizações. Os dois tiveram chances parecidas, driblando o goleiro Rubén Blanco, mas chutando para fora, mesmo tendo a meta praticamente aberta.

Tempo real: PERDEU! Paulinho finta o goleiro e fica com o gol livre, mas manda para fora

Gol perdido à parte, o meio-campista brasileiro teve boa atuação, com direito a assistência no gol de Messi – Suárez também foi decisivio na jogada, deixando a bola passar para chegar ao argentino.

Messi, aliás, foi outro que perdeu um gol que não costuma aos 40 minutos do segundo tempo. A bola sobrou para o craque na pequena área, mas o cabeceio saiu sem direção, para fora.

O erro ainda quase custou caro, já que, na jogada seguinte, Pione Sisto saiu na cara de Ter Stegen, mas parou nos pés do goleiro do Barcelona – mesma parte do corpo que ele já havia usado para fazer um verdadeiro milagre no lance que acabou resultando no primeiro tento do Celta no rebote.

Com o resultado, o Barcelona pode ver sua vantagem na liderança do Espanhol cair para apenas dois pontos, já que foi a 36, e o segundo colocado Valencia ainda joga na rodada, podendo ir a 34 caso derrote o Getafe, neste domingo, às 13h15 (de Brasília) – ao vivo na ESPN e no WatchESPN. O Celta, por sua vez, chega a 18 pontos e segue entre os dez primeiros da classificação.

LaLiga: melhores momentos de Barcelona 2 x 2 Celta de Vigo

O empate marcou o fim de uma sequência de vitórias do Barcelona em casa em LaLiga que estava prestes a completar um ano. O último tropeço do time no Camp Nou pelo Espanhol havia acontecido em 3 de dezembro de 2016, também em uma igualdade, em clássico contra o Real Madrid.

O Barça volta a campo na próxima terça-feira, pela Uefa Champions League, contra o Sporting, enquanto o Celta encara o Valencia, pelo Espanhol, no fim de semana.

Paulinho analisa empate com Celta, faz autoavaliação no Barcelona e diz o que achou do grupo do Brasil
Comentários

Barcelona só empata com o Celta em casa e pode ver vantagem na liderança diminuir

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.