Rival para Neymar: 'Querido, se você ficar dançando na minha frente eu vou te quebrar'

Jonathan Johnson, do ESPN FC
Veja os gols da vitória do Strasbourg sobre o PSG por 2 a 1

Após a impressionante vitória por 2 a 1 do Strasbourg sobre o ricaço Paris Saint-Germain, o meio-campista Dimitri Liénard, da equipe do Baixo-Reno, concedeu uma polêmica entrevista na zona mista do Stade de la Meinau e confessou que fez de tudo para provocar o brasileiro Neymar durante a partida. 

O atleta de 29 anos, que está no Strasbourg desde que o clube estava na 3ª divisão, deu a assistência para Nuno da Costa abrir o placar da partida e revelou tudo o que disse para o camisa 10 do PSG durante a primeira derrota do clube da capital na Ligue 1.

O lance mais emblemático entre Neymar e Liénard aconteceu nos acréscimos do 2º tempo, quando o brasileiro deu uma trombada no francês, que caiu no chão rolando e reclamando de dor. Segundo o meio-campista, o atacante ficou revoltando, e ele aproveitou para provocar de volta. 

Jogador do Strasbourg sofre falta de Neymar, dá cambalhotas e faz cara de muita dor... mas foi para tudo isso?

"Ele (Neymar) ficou bastante irritado (com o lance nos acréscimos), mas ele sabe muito bem que foi falta", afirmou - Neymar levou cartão amarelo no lance.

"Ele gritou para mim: 'Você simulou, você simulou'. E eu queria dizer para ele: 'Meu querido, é claro que você é uma estrela, é claro que você pode fazer o que quiser em cima do meu time... Mas, se você ficar dançando na minha frente, meu único desejo vai ser quebrar você'", disparou. 

Lançamentos precisos, chute perigoso e arrancada: veja os melhores momentos de Neymar contra o Strasbourg

"Então eu disse a ele: 'Quando você faz uma jogada bonita e a gente toca de leve em você, você faz exatamente a mesma coisa'. É parte do jogo, é futebol. Não teve nada antiético nisso. Pelo contrário, creio que a partida foi disputada com uma mentalidade muito boa entre todos", salientou.

Provocações à parte, Liénard comemorou muito o triunfo sobre o time mais rico da França, e um dos mais poderosos do futebol europeu. 

No fim do jogo do PSG, Marquinhos vai para a área, leva cabeçada e sai sangrando; veja

"A emoção é enorme. Vir de onde nós viemos e jogar contra Neymar ou outras estrelas, como Cavani e Mbappé... Tudo aconteceu muito rápido! É fabuloso que a gente tenha conseguido vencê-los. Esses jogadores estarão na Copa do Mundo e podem vencer a Champions League. Então, é uma emoção tremenda", bradou.

"Existe uma mágica no futebol: a de que simplesmente escrevendo os nomes dos jogadores em um papel não faz você automaticamente vencer uma partida. Estou muito feliz e satisfeito de ter vencido o PSG", complementou. 

Daniel Alves lamenta derrota do PSG: 'Foi um dia duro'

A revanche entre as equipes, aliás, já está marcada: no próximo dia 13, os parisienses retornar ao Stade de la Meinau para enfrentar novamente o Strasbourg, mas desta vez pela Copa da Liga Francesa.

Comentários

Rival para Neymar: 'Querido, se você ficar dançando na minha frente eu vou te quebrar'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.