Jornal catalão garante: Arthur, do Grêmio, disse 'sim' ao Barcelona

ESPN.com.br
34 anos depois do título, Renato Portaluppi embarca rumo ao Mundial de Clubes: 'Tem que gostar de ganhar'

Arthur será jogador do Barcelona. Ao menos é o que garante nesta sexta-feira o jornal Sport.

Segundo informa o periódico catalão, a viagem do secretário-técnico Robert Fernández, na última semana, foi primordial para ter certeza de que o meio-campista do Grêmio aceitaria apenas se transferir ao clube blaugrana. 

"A diretoria já sabe que Arthur escolheu o Barça quando chegue o momento de fazer o salto ao Velho Continente", escreve o Sport.

Ainda de acordo com o jornal, o camisa 29 gremista irá rejeitar quaisquer propostas que cheguem a ele, mesmo que sua cláusula de rescisão, de 50 milhões de euros (R$ 193 milhões), possa ser paga ao clube gaúcho porque "não tem nenhuma intenção em deixar o 'trem' do Barcelona passar".

Ele estaria "bem situado" a rejuvenescer o meio-campo culé "seja agora, no mercado de inverno [em janeiro], ou no de verão, após a Copa do Mundo da Rússia".

A publicação, entretanto, faz a ressalva de que Arthur não pretende se indispor com sua atual equipe, com a qual foi campeão da Copa Libertadores nesta temporada e onde chegou ainda menino, aos 14 anos, vindo de sua cidade natal, Goiânia.

Antes da partida disputada contra o Atlético-MG, que terminou com vitória do "Galo" por 4 a 3, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, o executivo do Grêmio, André Zanotta, fez questão de salientar que, apesar do interesse culé ser real e público, ainda não foram feitas quaisquer propostas por Arthur.

"Eles admitiram o interesse, óbvio, mas falaram que conversarão com o Grêmio. Há uma multa. Quem quiser conversar, nós ouviremos. Não há nada de concreto, uma proposta. Sequer próximo que o Arthur será transferido ao Barcelona ou qualquer outra equipe", completou.

Promessa de família e muita confiança: os torcedores do Grêmio que irão apoiar o time em Abu Dhabi

Há cerca de uma semana, uma foto do meio-campista vestindo a camisa do Barcelona ao lado do empresário Jorge Machado, de André Cury, representante do clube catalão no Brasil, e outros, revoltou o time gaúcho. O Barça, entretanto, pediu desculpas pelo caso após Romildo Bolzan Jr. dizer que levaria o caso à Fifa.

Por conta de uma lesão no tornozelo, Arthur não disputará o Mundial de Clubes pelo Grêmio. No seu lugar, foi inscrito o lateral Leonardo Gomes. Os gaúchos estreiam na próxima terça-feira, às 15h (de Brasília), contra o vencedor do confronto entre Pachuca, do México, e Wydad Casablanca, do Marrocos, que se enfrentam já neste sábado, no mesmo horário.

Comentários

Jornal catalão garante: Arthur, do Grêmio, disse 'sim' ao Barcelona

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.