Um resolveu gastar e ‘roubou’ astro do outro, mas decepciona e vê adversário ser sensação

ESPN.com.br
Thunder e Pacers se encontram em Indiana nesta quarta-feira
Thunder e Pacers se encontram em Indiana nesta quarta-feira Getty

O Oklahoma City Thunder começou a temporada até como um dos favoritos ao título. Não por menos. Já com Russell Westbrook, o MVP da última temporada, a franquia foi buscar dois superastros para compor um time estreladíssimo: Carmelo Anhtony e Paul George.

Com isso, claro, o Thunder acabou virando uma das franquias mais ‘gastonas’ de toda a liga. A folha salarial é de incríveis US$ 127,6 milhões por temporada, a terceira maior da NBA, atrás apenas de Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors.

Um destes superastros que desembarcou em Oklahoma veio de Indiana. Paul George era o grande ídolo dos Pacers, mas acabou trocado por Victor Oladipo e Domantas Sabonis - ele está em seu último ano do contrato atual, o que favoreceu o negócio.

Com dois jogadores bem menos famosos, a franquia acabou economizando muito dinheiro. Com folha salarial de US$ 93,5 milhões, é a sexta mais econômica da liga. E, claro, não tinha grandes expectativas de ter uma boa temporada.

E o primeiro encontro entre as duas equipes acentuou tudo isso. Logo no começo da temporada, em Oklahoma, o Thunder passou pelos Pacers sem grandes dificuldades (114 a 96).

Cravada de Westbrook, TD dos Dolphins e try alucinado na Champions Cup são destaques no Top 10

Nesta quarta-feira, porém, as duas equipes se encontram em Indiana em situações bem diferentes – e com transmissão AO VIVO e EXCLUSIVA da ESPN e do WatchESPN, às 22h (de Brasília).

Paul George vem com boas médias (20,6 pontos, 5,8 rebotes, 3,2 assistências e 2,4 roubos de bola por partida), até parecidas com as que tinha no passado. Mesmo assim, o Thunder parece ‘não encaixar’ e é uma das grandes decepções da temporada até aqui.

Com 12 vitórias e 14 derrotas, o time é o 9º colocado na Conferência Oeste e estaria incrivelmente fora dos playoffs se a temporada terminasse hoje,.

Do outro lado, os Pacers vêm surpreendendo a todos. A equipe tem campanha de 16 triunfos e 11 derrotas, a quinta melhor do Leste no momento.

Com 'zerinho' e tudo mais: novato finlandês dos Bulls dá show com a bola no pé, manda cesta de três e impressiona

E muito disso justamente por causa de Victor Oladipo. ‘Desacreditado’, ele está em uma temporada digna de Paul George: 24,5 pontos, 5,3 rebotes, 4 assistências e 1,8 roubo de bola por partida, além de 1,1 toco.

Sabonis também se provou um jogador bem útil. Saindo do banco, ele ajuda bem com médias de 12,1 pontos e 8,5 rebotes.

Assim, o reencontro de Indiana com seu último grande ídolo até terá um sentimento de saudade, mas não de tristeza.

Comentários

Um resolveu gastar e ‘roubou’ astro do outro, mas decepciona e vê adversário ser sensação

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.