Diretores do Barça viajam ao Brasil na próxima semana para fechar com Mina e Arthur, diz jornal

ESPN.com.br
Yerry Mina pode ir embora do Palmeiras já em janeiro
Yerry Mina pode ir embora do Palmeiras já em janeiro Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Aproveitando que todas as atenções estão voltadas ao superclássico no Santiago Bernabéu, o Barcelona aproveitará a próxima semana para viajar ao Brasil com a ideia de avançar na negociação de dois jogadores: Yerry Mina e Arthur.

De acordo com o jornal Sport, diretores do clube catalão viajarão em breve para conseguir os reforços consideradores chaves para o elenco no restante da temporada.

O Barça deve solucionar de uma vez só dois dos três problemas que a equipe possui atualmente. A primeira é a partir da saída de Javier Mascherano ao futebol chinês, abrindo uma lacuna importante na defesa. Salvo uma surpresa muito grande, esta posição pertence a Yerry Mina. O jogador do Palmeiras já possui um acordo para que chegue ao clube no meio de 2018 por um valor de 9 milhões de euros (cerca R$ 35,2 milhões). Para antecipar sua chegada, o acordo terá de ser renegociado. A intenção do Palmeiras é que se for para liberar o zagueiro antes do prazo, o Barcelona terá de desembolsar um valor maior. Os 9 milhões poderiam se tornar 15 milhões de euros (cerca de R$ 58,7 milhões).

A diretoria se reunirá com o Palmeiras para acertar o novo acordo e se encontrar com o jogador para comunicar sua chegada ao clube de forma oficial. Assim que aterrizar na Espanha, Mascherano está liberado para sair.

  • Caso Arthur

Lesionado, Arthur admite abatimento por ausência no Mundial de Clubes: 'Era o meu sonho'

Após o encontro em São Paulo com Mina e o Palmeiras, a delegação do Barcelona irá para Porto Alegre se encontrar com representantes do Grêmio. A diretoria da equipe gaúcha já terá retornado de Abu Dhabi e os espanhóis não pretendem perder tempo para assegurar a contratações de Arthur. As ótimas atuações na Copa Libertadores e seu potencial o transformaram em uma joia no mercado, em que o próprio Real Madrid já colocou os olhos nos últimos dias.

Por tudo isso, o Barcelona não quer levar muito tempo no andamento da negociação e se reunirá com o presidente do Grêmio com a ideia de fixar um preço - o volante não tem cláusula de rescisão. O acordo poderia ser fechado na casa dos 20 a 25 milhões de euros, ainda que os muitos pretendentes pelo jogador pode ser uma arma utilizada pelo Grêmio para elevar seu valor.

Arthur, que não está com o restante da equipe para a disputa do Mundial de Clubes por uma lesão, já posou para uma foto com a camisa do Barcelona durante uma reunião junto de Robert Fernández, secretário técnico do clube. O encontro ocorreu dias após a conquista da Copa Libertadores e do volante ser eleito o melhor jogador da decisão.

As negociações para fechar com Arthur não significam que o Barcelona deseja contar com o jogador neste momento. Ainda há indefinição sobre o assunto, mas o negócio pode ser fechado apenas no meio do próximo ano. O principal objetivo é já garantir sua chegada.

A prioridade desde então fica por ser ambos jogadores e as reuniões no Brasil na próxima semana deverá definir toda a situação. Assim que tudo estiver solucionado, a diretoria irá atrás da última vaga no elenco: um meio-campo criativo. E novamente o alvo passa a ser Philippe Coutinho.

Comentários

Diretores do Barça viajam ao Brasil na próxima semana para fechar com Mina e Arthur, diz jornal

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.