Presidente do Barcelona lamenta jogo com portões fechados: 'Para o mundo ver como a Catalunha sofre'

ESPN.com.br
Josep Maria Bartomeu criticou a postura da LFP em não adiar o jogo contra o Las Palmas
Josep Maria Bartomeu criticou a postura da LFP em não adiar o jogo contra o Las Palmas LLUIS GENE/AFP/Getty Images

A partida entre Barcelona e Las Palmas, vencida pelos catalães por 3 a 0, chegou perto de não ser disputada. No entanto, os clubes acabaram atuando com portões fechados. Após o jogo, o presidente do clube blaugrano, Josep Maria Bartomeu, foi enfático: "Jogamos de portões fechados para o mundo ver como a Catalunha sofre".

Mais cedo, o mandatário já havia relatado como foi resolvida a questão acerca da realização ou não da partida. Depois do encerramento do duelo, Bartomeu voltou a falar sobre o ocorrido e destacou a importância da postura do Barcelona. 

"Queríamos que fosse assim, que o mundo inteiro pudesse ver como estamos sofrendo e qual é a situação na Catalunha". Condenamos categoricamente o que aconteceu hoje", afirmou.

"O Barça sempre esteve ao lado da liberdade de expressão e da democracia. Esses valores historicamente defenderam o Barça e não vamos nos esconder. O Barça tem que estar com as pessoas", garantiu Bartomeu.

Na sequência, o presidente do Barcelona confessou o peso da decisão tomada neste domingo.

Veja o clima na Catalunha que colocou o jogo do Barcelona em risco; cidadãos gritam: 'Imprensa espanhola, manipuladora'

"Foi a decisão mais difícil que eu tomei como presidente. Gerentes, jogadores e treinadores se encontraram para definir. Esta foi a mensagem mais poderosa que Barça poderia enviar ao mundo. Os jogadores estavam muito preocupados com o tudo e acharam que jogar seria uma maneira de ajudar neste momento. Esperamos que esta nosso recado alcance o mundo inteiro", frisou o mandatário.

Para finalizar, Bartomeu garante que o clube blaugrano está insatisfeito com a posição da Liga de Futebol Profissional (LFP), entidade que regula a elite do futebol espanhol. A organização impôs a realização da partida e deixou claro que, se o Barcelona não se apresentasse para o duelo, iria perder até seis pontos.

Fila para pedir dinheiro de volta, estádio vazio e mais; Tato Sales traz notícias direto do Camp Nou

"Reivindicaremos esta posição junto aos órgãos internacionais, começando pela UEFA. Pediremos um relatório legal, queremos entender o porque da LFP não conceder o adiamento do jogo. Queremos pedir explicações. A situação era anormal e ela terá consequências ", finalizou o presidente do Barça.

Comentários

Presidente do Barcelona lamenta jogo com portões fechados: 'Para o mundo ver como a Catalunha sofre'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.