Wenger vê chance de Barcelona jogar Premier League e admite: 'Seria mais difícil para o Arsenal'

ESPN.com.br
Barcelona na Premier League? Wenger comenta: 'Faz o título ainda mais difícil para todo mundo'

Após 90% dos votantes optarem pela independência da Catalunha, a separação do Estado em relação à Espanha pode ocorrer em breve. Com isso, o Barcelona pode ser retirado do Campeonato Espanhol, se a vontade do presidente da LFP (Liga de Futebol Profissional), Javier Tebas, for atendida. Diversas possibilidades já se abrem para os blaugranas, como disputar ligas de outros países, e uma das interessadas em receber os catalães é a Premier League inglesa. 

No último domingo, depois da vitória por 2 a 0 sobre o Brighton, o técnico do Arsenal, Arsene Wenger, comentou essa possibilidade. Em tom de brincadeira, ele disse que se esforçaria para aprender uma nova língua caso o Barça seja integrado ao Campeonato Inglês, mas admitiu que a chegada da equipe, uma das mais ricas e poderosas do mundo, deixaria a situação ainda mais difícil para os Gunners em termos de sonhar com o título nacional.

"Tentarei aprender catalão e, se o Barcelona quiser jogar a Premier League, ele certamente fará o título ficar ainda mais difícil para nós", afirmou o francês.

Wenger também disse acreditar que "é possível" que os catalães sejam convidados para disputar a liga britânica, mas salientou que acha que isso "dificilmente irá acontecer".

"Trata-se de uma situação interessante, que teremos que ver como se desenrola. A única coisa que sabemos é que terá um grande impacto no mundo esportivo, qualquer que seja o caminho (que o Barcelona siga)", ressaltou.

O referendo na Catalunha foi cheio de polêmicas, já que o governo espanhol o declarou ilegal e fez de tudo para impedi-lo, com direito a violência nas ruas. Com isso, só 2,2 milhões  de pessoas votaram - 42,3% dos eleitores aptos para isso. 

Fila para pedir dinheiro de volta, estádio vazio e mais; Tato Sales traz notícias direto do Camp Nou

A expectativa é de que haja muita disputa política nos próximos dias, já que o Governo catalão prometeu declarar independência da Espanha até a terça-feira.

De qualquer forma, o Barcelona é um grande interessado no que está acontecendo. Até porque Javier Tebas, o presidente da Liga Espanhola, já disse mais de uma vez que caso a independência catalã se concretize, o Barça e todas as outras equipes da região não poderão jogar o Campeonato Espanhol.

"Os clubes catalães não poderão jogar a Liga Espanhola caso avance o processo de independência, que acredito que não terá êxito. Eu não entendo Espanha sem Catalunha, e para mim Catalunha é Espanha", afirmou o cartola, no começo de setembro. 

Piqué se emociona, chora por violência policial e cogita deixar seleção: 'Se sou um problema'

Neste domingo, o Barcelona teve até que jogar com os portões fechados por conta do clima de violência nas ruas. O clube nem queria entrar em campo como forma de protesto, mas foi ameaçado com a perda de seis pontos caso se rebelasse. No fim, jogou e venceu o Las Palmas com facilidade por 3 a 0.

Comentários

Wenger vê chance de Barcelona jogar Premier League e admite: 'Seria mais difícil para o Arsenal'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.