'Dota 2': Em série dramática, SG perde para Vega Squadron e está fora do Perfect World Masters

ESPN.com.br

SG e-sports não conseguiu avançar para os playoffs do minor Perfect World Masters
SG e-sports não conseguiu avançar para os playoffs do minor Perfect World Masters Dota Pit

A SG e-sports não conseguiu avançar para os playoffs da Perfect World Masters. A equipe brasileira acabou eliminada pela Vega Squadron na manhã desta segunda-feira (20) ao perder as duas partidas da série melhor de 2.

No primeiro dia do minor, a escalação comandada por Lucas "bardo" Barbosa começou perdendo para a Vici Gaming, mas conseguiu um empate contra a LGD.Forever Young. Passando para o segundo dia, o time garantiu outro empate, desta vez contra a complexity, antes de enfrentar a Vega Squadron pela última vaga do grupo.

Na série dramática, a primeira partida foi quase um passeio da organização russa, que se manteve à frente no ouro e experiência e conquistou a vitória aos 30 minutos, com o placar de 30 a 15. Destaque para o mid laner Sergey "G" Bragin, que fez estrago com seu Lycan e terminou 11/0/3.

Já a segunda partida parecia promissora para os brasileiros. Com um draft melhor, a SG começou muito bem o jogo e abriu uma vantagem de 2 mil de ouro aos seis minutos. Entretanto, a Vega Squadron logo fechou essa vantagem e virou a partida por erros bobos dos brasileiros. A partir dos 17 minutos, o cenário ficou dramático para os brasileiros, que tomaram algumas decisões questionáveis até conseguirem voltar ao jogo, aos 39 minutos.

Novamente à frente no ouro, a SG teve grandes chances de vencer a partida ao conseguir pickoffs importantes, mas novamente algumas decisões questionáveis - principalmente na hora de iniciar teamfights - foram determinantes na derrota dos brasileiros. Após perder heróis importantes e ficar sem buyback, a SG não pôde fazer nada além de ver sua base ser destruída e chamar o "gg" aos 50 minutos. O placar terminou empatado em 24 a 24.

O Perfect World Masters foi o último minor com participação da SG e-sports - ou de uma equipe brasileira - no ano. O calendário competitivo de Dota 2 para 2017 ainda inclui o major Dream League Season 8, de 1 a 3 de dezembro, e os minors MDL Macau e Dota Summit 8, de 8 a 10 de dezembro e de 13 a 17 de dezembro (respectivamente). Entretanto, as vagas da América do Sul para estes torneios ficaram para a Infamous e Sacred, duas equipes peruanas.

O próximo compromisso brasileiro será o minor Captain's Draft, de 4 a 7 de janeiro de 2018, que acontecerá nos Estados Unidos da América. A América do Sul será representada pela escalação que hoje defende a paiN Gaming.

Comentários

'Dota 2': Em série dramática, SG perde para Vega Squadron e está fora do Perfect World Masters

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.