Em jogo insano e com 'trocentas' chances de gol, United vence Arsenal em pleno Emirates e segue caça ao City

ESPN.com.br
Veja gols de Arsenal 1 x 3 Manchester United

Em um jogaço no Emirates Stadium, recheado de emoções e muitas (mas muitas mesmo) chances de gol, o Manchester United venceu o Arsenal por 3 a 1, neste sábado, na sequência da 15ª rodada da Premier League


A partida foi insana, com as duas equipes finalizando muito, acertando a trave e vendo os goleiros David De Gea e Petr Cech trabalharem em quantidade e qualidade.

E o jogo foi maluco desde o começo: logo aos 4 minutos, Pogba abriu ótimo passe para Valencia na direita, e o equatoriano bateu forte, por baixo das pernas de Cech, para inaugurar a conta.

Os Gunners mal tiveram tempo para respirar e os Red Devils ampliaram: em uma jogada maravilhosa, com várias trocas de passes, Martial deu assistência linda para Lingard mandar cruzado e colocar 2 a 0 no placar.

A partir daí, porém, os mandantes colocaram a cabeça no lugar e passaram a atacar incessantemente, principalmente depois que o técnico Arsene Wenger mostrou ousadia e trocou o zagueiro Mustafi pelo atacante Iwobi. 

Mourinho voltou a vencer Wenger
Mourinho voltou a vencer Wenger ADRIAN DENNIS/AFP/Getty Images

Em uma sequência de lances inacreditáveis, porém, o Arsenal perdeu gol feito atrás de gol feito, com a bola batendo na trave, passeando em cima da linha e tirando tinta dos postes em várias ocasiões.

No segundo tempo, porém, toda a sorte que faltou na etapa inicial veio: Sánchez iniciou a jogada, Ramsey achou bom passe e Lacazette, totalmente livre, finalmente estufou as redes de De Gea. 

Com milagres e defesas dificílimas, De Gea se transforma em muro e segura o Arsenal; veja

Depois disso, o clássico ficou insano, com os dois times perdendo oportunidades claríssimas, deixando os torcedores no Emirates Stadium de cabelo em pé.

Aos 18 minutos, contudo, os "Diabos Vermelhos" mataram o jogo: Pogba recebeu dentro da área, fez "gato e sapato" de Koscielny e rolou para Lingard só tocar para dentro, fazendo seu 2º da noite e sacramentando a vitória dos visitantes.

A se lamentar para os comandados de José Mourinho, só a expulsão direta de Pogba por falta feia em Bellerín, aos 29 minutos. O cartão vermelho deixará o francês de fora da "final" contra o Manchester City, no próximo dia 10, no confronto entre líder e vice-líder. 

Lingard (dir) e Lukaku fazem a festa
Lingard (dir) e Lukaku fazem a festa EFE/EPA/NEIL HALL

O resultado deste sábado, aliás, aproximou ainda mais os Red Devils dos Citizens. O triunfo levou o United aos 35 pontos, cinco a menos que o rival. O City, porém, ainda joga neste domingo, contra o West Ham, às 14h (de Brasília), podendo voltar a abrir oito pontos de dianteira.

Já o Arsenal segue com 28 pontos, em 5º lugar, o que o deixaria hoje fora da próxima Champions League.

Na próxima rodada, United e City se enfrentam no domingo (10/12), às 14h30 (de Brasília), em Old Trafford, com transmissão exclusiva dos canais ESPN e do WatchESPN.

No mesmo dia, mas às 10h, os Gunners visitam o Southampton.

Comentários

Em jogo insano e com 'trocentas' chances de gol, United vence Arsenal em pleno Emirates e segue caça ao City

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.