Red Canids Corinthians denuncia Flamengo por não ter pago transferência de brTT, diz site

ESPN.com.br

Transação entre matilha e o Rubro-Negro por brTT foi parar na Riot Games
Transação entre matilha e o Rubro-Negro por brTT foi parar na Riot Games Divulgação/Flamengo

O atirador Felipe "brTT" Gonçalves ainda nem estreou com a camisa Rubro-Negra, mas a contratação da estrela do cenário nacional já está dando dor de cabeça ao Flamengo eSports. Isso porque, segundo matéria publicada pelo SporTV nesta terça-feira (12), a Red Canids Corinthians denunciou o clube carioca à Riot Games pelo não pagamento da transferência do jogador.

Segundo o site, as duas organizações haviam acertado um valor pela aquisição de brTT por parte do Flamengo, por e-mail, antes do término do contrato do jogador com a Matilha - previsto para o dia 20 de novembro segundo o banco de contratos oficial da desenvolvedora.

Ainda conforme publicou o SporTV, brTT foi anunciado pelo Flamengo sem nunca ter assinado um termo de rescisão com a antiga equipe. A Red Canids Corinthians alega que as negociações entre as duas partes se iniciaram ainda quando o atirador tinha vínculo com o clube e que deu exclusividade ao Flamengo para conversar com o jogador.

O ESPN Esports Brasil procurou a Red Canids Corinthians que, em nota, disse que "já encaminhamos o caso para o nosso jurídico e os documentos pertinentes a isso para a Riot Games". A organização cogita levar o caso a justiça, pois entende que as leis são favoráveis a ganho de causa.

A Reportagem também procurou o Flamengo eSports, que não retornou o contato até a publicação da matéria.

A desenvolvedora do League of Legends confirmou ao SporTV que recebeu a denúncia, dizendo que "investigará a ocorrência e divulgará informações adicionais caso alguma irregularidade seja encontrada no processo de averiguação".

Aliciamento

Em meados de outubro, o ESPN Esports Brasil trouxe à tona outra denúncia contra o Flamengo antes mesmo do clube carioca ter anunciado a formação do time. Conforme apurou a Reportagem, o Rubro-Negro carioca tentou aliciar o topo Felipe "Yang" Zhao, o caçador Gabriel "Revolta" Henud - ambos da Vivo Keyd - e o meio Gabriel "Kami" Bohm, da paiN Gaming.

Comentários

Red Canids Corinthians denuncia Flamengo por não ter pago transferência de brTT, diz site

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.